sábado, 15 de agosto de 2009

vIDA sIMPLES

Por que não viver uma Vida Simples? Por que temos medo do fracasso; de crescer; de mudanças; dos outros e do futuro?
Cada um de nós tenta criar boas oportunidades... A vida proporciona a todos, bons motivos para que se sintam felizes e em paz consigo mesmos! Por isso, todos, sem exceção, ao acordarem pela manhã, têm possibilidades de criar boas oportunidades e dar um sentido melhor a tudo o que pensam, sentem e fazem, basta estar disposto.
Administrar nossas esperanças e perspectivas diante da vida pode ser uma boa forma de lidar com as frustrações que, invariavelmente, vão surgir em nosso caminho.
É uma lição universal: nem tudo na vida acontece da maneira como queremos ou desejamos. Alguns aprendem isso no dia-a-dia, vendo que o trânsito não vai mudar só por que está com pressa, nem sempre aquele filme vai ser bom só por que se apostava que ele fosse. Porém ninguém discorda da facilidade de encontrar obstáculos no caminho da realização de um desejo.
Se a gente sabe disso de cor e salteado, por que é que ainda sofremos tanto quando temos uma vontade frustrada? A resposta não está no fato de que tendemos a idealizar demais as coisas, criar grandes expectativas sobre tudo. É normal – e imprescindível- nos rodearmos de expectativas. O problema é que, na maior parte das vezes, essas expectativas são tão elevadas que o confronto com a realidade é uma desilusão. No entanto dá, sim, para tolerar melhor a frustração que surge nesse processo. A melhor maneira de evitar desilusões é planejar com realismo nossas metas.

Um comentário: