sábado, 15 de agosto de 2009

The moment is Now!

O que temos em comum é: A constante mudança da vida. É sim! Ora amando pessoas com cara mimosa bem angelical, ora momentos [Cantando, comendo, dançando, sustentável...] e por fim, ora estudando.

E agora, encontro-me no mundo bem diferente do orbital “K” e apresento uma coisa diferente de “sp³” e até mesmo uma nova força de Wan de Walls. Por ser molécula apolar vivo em cima da água e com convicção afirmo que não tenho geometria tetraédrica...

No meu momento retilíneo harmônico simples, sigo com velocidade constante, até perto da grande “Chefe da fase”, aí sim! Eu mudo, e mudo pra algo com velocidade diferente, mudo minha aceleração, agora passo a um movimento retilíneo uniformemente variado. Como uma onda mecânica, transporto matéria, fazendo o meu peso ser atraído pela a doce Gravidade, crio então uma entidade, chamada de normal... Quando sofro Doppler, mudo minha frequência.

Agora, talvez, respiro mais leve, utilizando muito das mitocôndrias que dentro das células eucariotas, as quais em mim hão de existir aos montes fazem a missão de quebrar a glicose e me dar H2O e ATP, e isso tudo tem dentro do meu ser. Mas cuidado, por isso tenho medo, pois os radicais livres ficam livres depois desse processo! Ufa! Preciso até cantar pra relaxar depois disso...

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá
Seno a cosseno b; seno b cosseno a

As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá
Seno a cosseno b; seno b cosseno a “

Assim como Gonçalves Dias, Newton, Thompson, Bohr existem outras personalidades que se assemelham ao meu viver, e é bom lembra de outros importantes que participaram na grande revolução das “luzes”, como François Marie Arouet Voltaire e sempre faço das palavras dele, as minhas: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”

Meu Momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário