terça-feira, 11 de maio de 2010
I want your love (Love-love-love I want your love)
“A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.”
By Wikipédia.
O amor, o calorzinho que nos aquece, que nos faz sonhar: imaginar relações, almejar desejos, sentir a pura, e doce emoção de como é amar alguém. Sabe, você já acordou, se deu bom dia, e deu início as suas atividades normais, mas, do nada, você repara mais em uma pessoa? Talvez por ela te fazer sorrir, fazer te companhia, fazer te alegre, fazer te feliz frequentemente. Às vezes acordamos mais sensíveis, mais chatos, mais triste com algo, e nesses dias precisamos que alguém cuide de nós, passe a mão por cima e nos diga o caminho que devemos seguir hoje. E muitas vezes nesse processo, acabamos nos debatendo com pessoas que gostam de nós, que cuidam de nós, que mostram uma amizade por nós, mas nunca percebemos isso, e é aí que tudo pode mudar.
Eu disse sempre? Não! Disse que aí, quando estamos na “bad situation”, podemos acabar conhecendo mais as pessoas próximas, dando início ao belo relacionamento, ou a pior fase da vida.
Claro que nem tudo é um mar de flores, ou seja, nem tudo é lindo e florido. Podemos muito bem amar, e não receber amor. Podemos amar alguém que nunca perceberá. Ou podemos amar alguém muito mais que ela nos ame. Amar é sempre atrativo, mas, claro, pode dar muita dor de cabeça. Amar é delicioso, ah se é. Porém devemos saber quantificar nosso amor. Devemos adquirir a sabedoria se vale à pena investir em um relacionamento. Saber diferenciar o espontâneo desejo da vontade de compartilhar sua vida com alguém. Não é fácil começar algo, não é fácil amar. Mas é impossível você ficar só.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Agredeceu?
Tentando um "Living in a brand new day".
Tell me, baby, why don't you love me
When I make me so damn easy to love?
And why don't you need me?
Tell me, baby, why don't you need me
When I make me so damn easy to need?"
You must have known I wouldn't stay
While you were talking about our life
You killed the beauty of today"...
What can you do
I Feel so Strong
I Feel Brand New
And I can give my all to you
I wanna feel emotions
I wanna wrap you in my arms
and never leave you lonely
forever stay here by your side
You Show Me
You Love Me
You Show Me
You Love Me"
Paying for the things I never done
Don't let go
Don't let go
To my love
Can I get to your soul
Can you get to my thoughts
Can you promise we won't let go
All the things that I need
All the things that you need
You can make it feel so real".
I want you to stay here beside me
I won't be ok and I won't pretend I am
So just tell me today and take my hand
Please take my hand
Just say yes
Just say there's nothing holding you back
It's not a test nor a trick of the mind
only love
It's so simple and you know it is
you know it is
We can't be to and fro like this all our lives
You're the only way to me
the path is clear
What do I have to say to you?
For God's sake, dear"
segunda-feira, 3 de maio de 2010
HMS Beagle II
O caminho de Sócrates é "uma cruzada contra falsa sabedoria. Sempre amigável, o filósofo demonstra o quanto ainda não sabemos nada sobre os grandes mistérios da vida".
O meu novo amigo, nasceu em uma época onde pessoas discutiam sobre política, educação, economia e administração tentando o bem da cidade. Então, era de extrema importância que o indivíduo soubesse falar muito bem, discutir bem, ter na ponta da língua respostas boas, aceitas, e inquestionáveis, para evitar as discordâncias. Saber persuadir e levar seu objetivo a tona é importante, e isso tudo com o poder da palavra. Daí, então, surge os famosos "sofistas", é uma espécie de professor de diálogos, que ensina como falar bem, falar com objetivo, alto e claro. Protágoras, quem cunhou umas das frases hoje utilizadas para descrever o espírito daquela época:"O homem é a medida de todas as coisas", já que para sofistas o objetivo, também, era de reflexão filosófica sobre o próprio homem.
Após os grandes estudos e discussões sobre o homem, o cosmo, a política, a economia, os jovens estavam prontos, hábitos para entrar na grande aventura de pensar por si. Aprender e estudar por si, e daí, continuar o trabalho de seus grandes mentores.
Depois de passar alguns dias com ele, veio a bomba: foi considerado inimigo da cidade por corromper os jovens e de ir contra os principais deuses da cidade. Ou seja, foi julgado com pena de morte, tomando uma toxina. Foi a triste a sua morte... Ele deixou um grande legado sobre a filosofia ocidental mostrado em sua dialética, ou seja, seus famosos e incansáveis diálogos.
domingo, 2 de maio de 2010
Só quero pular.
A mensagem de Boundin também é de esperança.
Levando para outra esfera, quantas vezes não estamos nos lamentando de incidentes e faltas no dia a dia, nos entristecemos, decaímos de nossa firmeza, nos decepcionamos, nos sentimos em estado de vergonha até e isto não é necessário que seja diante das pessoas, é diante de nós mesmos. E pode ser esta a nossa oportunidade de darmos um salto maior, um salto qualitativo. Reagimos de um modo selvagem, brusco por conta de algum insucesso, fracasso ou com alguém que nos trai cruelmente, seja no trabalho, no lar, no relacionamento afetivo, mas é possível dar aquele salto. Um salto que alcance o céu.
Comece a saltar hoje. Acredite na mudança. Tenha esperança. Não tem coisa mais linda do que a vida, apesar das pessoas más e sem coração que insistem em praticar bobagens, em acabar com a vida e a paz dos outros. Mas, isto não é culpa da vida.
"DÁ PRA CHEGAR BEM PERTO DO CÉU\ SÓ PRECISA TENTAR IR PULANDO AO LÉU"
Free Hug
“O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra”.
É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva.
O abraço consiste basicamente no envolvimento de uma pessoa nos braços da outra. É possível um abraço "completo", quando as duas pessoas se abraçam entre si ou um abraço unilateral, quando alguém permanece imóvel e a outra pessoa a abraça.
Geralmente um abraço é dado pela frente de ambos, mas também pode ser dado de lado ou por trás. Entretanto, a expressão "abraço por trás" pode ter um sentido sexual mais forte. Um abraço pode ser coletivo e dado entre mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
É possível também abraçar objetos ou animais, como por exemplo, uma árvore ou um pequeno cão. Algumas vezes, abraços entre amigos podem ser feito ou finalizado com uns tapinhas nas costas.
Dependendo da intensidade e forma como é expresso, um abraço pode fazer parte do relacionamento sexual do Ser Humano, despertando tanto no homem quanto na mulher, sinais de libido. Esse tipo de abraço pode acompanhar um beijo apaixonado.
Apesar de incomum, pode-se dizer também que alguns animais podem abraçar: uma gorila, por exemplo, pode abraçar seu filhote de forma muito parecida com o Ser Humano, uma gata pode cobrir seus filhotes com a pata para proteger, e pode ser interpretado por nós como um abraço.
Eu, sinceramente, gosto de um abraço, dou abraço, recebo abraço. Não há como melhor forma de dizer que gosta da pessoa que por essa grande ação. Essa ação de amizade, carinho, paixão, irmandade. Abrace, deixe abraçar, sinto um abraço, porque não?
Então deixe de lado o medo, medo de abraçar. Em pleno século XXI, viva o nome, o moderno, a "cabeça aberta". Sem racismo, sem preconceitos, sem medo de abraçar, demonstre que goste, demonstre que ame, afinal, nessa vida, amar é fundamental.
domingo, 25 de abril de 2010
O diálogo.
Hoje quem posta não sou eu, e sim comentários de terceiros, isso tudo porque percebo que no mundo atual, tão veloz, as pessoas perderam a capacidade e ou habilidade do diálogo. Considerando que a vida é um conjunto de interações, o diálogo faz parte de sua essência.
Vamos nós:" O diálogo, a comunicação, a abertura dos corações, seja sintoma, seja causa, merece atenção especial, pois pode ser remédio para todos os males, uma vez que ele permite a unificação de ideias, dos sentimentos, dos sonhos e também, é claro, de mágoas, que só podem ser resolvidas se forem bem claras, evidentes".
"Saber dialogar é mais que saber falar. Dialogar pressupõe ouvir e analisar antes de responder. Dialogar é saber escutar sem julgar, sem tomar posição imediatamente. É saber respeitar, incluir, usar filtros mentais adequados. Dialogar é não tomar partido, definir, que estar certo ou errado, não excluir aquilo que não faz parte da minha vida pessoal..."
"Dialogar é prestar atenção, é uma religação consigo mesmo, com o outro, com o ambiente, com a natureza".
Ééé... Galera, em outra palavras, a gente só estará preparado para viver em sociedade, para usufruir dela e para colaborar com ela, quando souber organizar suas ideias, quando tiver habilidade para explicar-la e, claro, quando estiver pronto pra ouvir o outro, diz Mussak.
Ian Willmut fez uma comparação que acho super válida:"Os genes não operam isolados, eles estão em diálogo constante com o resto da célula, que, por sua vez, responde sinais de outras células do corpo que, por sua vez, estão em contato com o ambiente. Quando esse diálogo não acontece, os genes saem de controle, as células crescem desorganizadas e o resultado? Câncer".
Então: não, o diálogo não perdeu toda sua importância nesse mundo rápido, globalizado, tecnológico, nano, cibernético, blogueiro ou twitteiro. Na verdade, ele vem sendo menosprezado por quem acha que ele não tem importância no mundo "moderno", concorda Mussak.
E você, há ainda diálogo no seu mundo?
Eu e o preto.
Bem, apesar de eu gostar muito do preto, a cor mais escura do espectro de cores, ou mesmo definido como: "ausência de luz" ou "mistura de todas as cores". É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza.
Enfim: gosto muito de ir nos blogs das pessoas, mas tem dois que me fazem sofrer [ @z4go e do @joseamauripn], não por conta dos assuntos abordados, e sim pelo o fundo. O fundo do blog, eita bagaceira! Estou bad, you know? Sim, minha visão já não é a mesma como fora antes, e agora, tá pior, e quando eu entro e leio os blogs dos iluminados fico perdido, tonto e vem a dor de cabeça e as letras inexistentes começam a surgir...
Eu gosto de preto, eu gosto de preto na roupas, em casa, nos blogs em tudo. Tudo com preto faz bem e é gostoso e lindo. Mas que me doem as vistas, não nego...
;D
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A "Deh" to the Past
Diário de bordo de Quarta feira passada.
Olá, olá aventureiros, hoje é dia de sol, mar agradável e confortável -> Atual: Sol
Vento: NE a
Oh credo, queria ser assim, igual a @mavifergaz. Poder estar aqui, escrevendo e escrevendo sem problemas, sem temer o dia de amanhã. Escrever sem parar os mais delicados, delirantes e divertidos assuntos. Pode escrever, e esquecer do mundo, de estudar, correr, sair para milhões de aulas. Aí aí. Mas tudo bem. Um dia ainda chego lá. Vou aos poucos e quando puder, escrevo horrores. Ou não...
Bem, hoje é sexta feira, dia de sol bonito imiscível ao céu grande a azul. Temos que aproveitar, certo? Alice, estréia hoje, quem quiser, é um bom programa pra sexta, mas, dependendo do lugar, prepara-se: a lotação de estréia. Se for ao PIER então, pronto! Horas no engarrafamento até conseguir uma vaga, ou pagar os R$13 na garagem.
O aniversário de Brasília passou, os 50 aninhos de minha cidade foi interessante, apesar de nada de Bom Jovi, Bey, e outras estrelas que poderiam vir, também, né? Com tanta roubalheira aí, seria deixar visível demais pagando esse horror para as estrelas virem. Mas até que foi legal. Eu, particularmente, não participei, preferi ficar em casa, lendo e mais tarde curtido com os amigos. Mas, segundo os jornais e o povo que foi, foi muito divertido, legal, principalmente quando a parada DISNEY entrou em ação pra fazer o sorriso da criançada. E mais tarde com os N-shows e claro, ao final da tarde, a “Esquadrilha da Fumaça”, fazendo aquele bom e delicado trabalho. Eu os admiro, muito.
Tá, o dia foi legal mesmo. Eu de manhã dormir, li, e fiz almoço pros amigos, e mais tarde visitei o “ozônio” e descobri um jogo novo: Just Dance. Esse jogo é engraçado, na real. Tu dança sem parar imitando o carinha ou a mulherzinha da tela, sério, esse jogo entrou na minha lista de favoritos do Wii. Eu gostei. Após esse intensivo e doloroso treinamento de dança, jogamos outros jogos, quando reparei tive que para casa me arrumar para ir ao niver da Vy, que, aliás, foi muito bom e gostoso, divertido o restaurante meio que estilo SURF. Mais tarde um pouco fui comer um Hot-dog e depois fui em casa ainda escrever algo sobre a vida. Meu dia foi bom.
Tá esse foi meu diário de quarta. Gostei, gostei horrores. Parabéns Brasília, Parabéns Ivy. Parabéns! E daqui uns dias, é aniversário da Guid. Tudo de bom lá.
#BjosDaXimbica <3