domingo, 2 de maio de 2010

Free Hug




“O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra”.

É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva.

O abraço consiste basicamente no envolvimento de uma pessoa nos braços da outra. É possível um abraço "completo", quando as duas pessoas se abraçam entre si ou um abraço unilateral, quando alguém permanece imóvel e a outra pessoa a abraça.

Geralmente um abraço é dado pela frente de ambos, mas também pode ser dado de lado ou por trás. Entretanto, a expressão "abraço por trás" pode ter um sentido sexual mais forte. Um abraço pode ser coletivo e dado entre mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

É possível também abraçar objetos ou animais, como por exemplo, uma árvore ou um pequeno cão. Algumas vezes, abraços entre amigos podem ser feito ou finalizado com uns tapinhas nas costas.

Dependendo da intensidade e forma como é expresso, um abraço pode fazer parte do relacionamento sexual do Ser Humano, despertando tanto no homem quanto na mulher, sinais de libido. Esse tipo de abraço pode acompanhar um beijo apaixonado.

Apesar de incomum, pode-se dizer também que alguns animais podem abraçar: uma gorila, por exemplo, pode abraçar seu filhote de forma muito parecida com o Ser Humano, uma gata pode cobrir seus filhotes com a pata para proteger, e pode ser interpretado por nós como um abraço.

Eu, sinceramente, gosto de um abraço, dou abraço, recebo abraço. Não há como melhor forma de dizer que gosta da pessoa que por essa grande ação. Essa ação de amizade, carinho, paixão, irmandade. Abrace, deixe abraçar, sinto um abraço, porque não?

Então deixe de lado o medo, medo de abraçar. Em pleno século XXI, viva o nome, o moderno, a "cabeça aberta". Sem racismo, sem preconceitos, sem medo de abraçar, demonstre que goste, demonstre que ame, afinal, nessa vida, amar é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário