terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Kaiak

Procuro uma coisa que não tem nome. Já a encontrei na água de algumas corredeiras, nas encostas de certas montanhas, nas nuvens de alguns ares. Só não não encontrei o seu nome. Voltarei na água, no ar, à terra... Voltarei até descobrir. Certeza que só um alguém poderá me dar.

Serenata de amor

Quem tem um amor platônico coloca o ser amado em um pedestal. Por isso, é normal você se sentir, achar mais feio o não ideal à sua paixão.

Fica a dica: quebre o espelho e olhe pra dentro de você.


Quando o caso vira compromisso.



Quem nunca conheceu uma história em que duas pessoas concordam em seguir adiante com um relacionamento só feito de sexo e amizade, sem sentimentos profundos? No início, os dois aceitam essa situação muito bem, acham divertido, leve e muito prático ter alguém com quem compartilhar momentos de grande prazer - e sem cobranças!

Mas, de repente, eis que começa a surgir um envolvimento maior mostrado através de ciúmes, de vontade de ter mais perto aquela pessoa que se colocou apenas disposta a ter algo solto e leve? Será que um relacionamento iniciado através do mais racional de nós pode se transformar em algo mais profundo e cheio de amor? Será que essa relação pode mesmo dar certo?

Geralmente, é a mulher que começa a sentir que foi fisgada por um envolvimento maior e por essa necessidade de profundidade na relação. Mas isso também acontece com os homens! Apesar de algumas pessoas desejarem encarar os relacionamentos só com a razão, certas vezes não dá para evitar a vontade de amar e de ser amado.

Mesmo que tenha sido feito um "contrato" entre as partes, quando o amor chega, nada daquilo que foi sinceramente dito pelos dois sobre os dois, cheio de palavras frias e vazias de sentimentos continua a ser a verdade entre eles. Porque o amor muda tudo ao nosso redor mesmo.

Mas e aí, será que os dois têm como bancar esse sentimento e viver um romance, apesar de terem combinado que não queriam comprometimentos? Quem já passou por vários tipos de relacionamento (e quem já observou ao seu redor relacionamentos que dão certo) sabe muito bem que não existem fórmulas prontas a serem seguidas quando se fala de amor.

Saber identificar o que você sente e demonstrar isso para o par é muito importante. E não apenas para a outra pessoa, mas principalmente para si mesmo, para que você não sinta que está traindo o que sente de verdade. Além disso, ninguém se sente bem ao lado de pessoas artificiais, que não se comprometem a expor o que sentem.

Será que a pessoa que reprime seus sentimentos, não faz isso porque se sente errada por amar? Será que realmente estamos racionalmente livres de sentir e nos entregar a um amor?

Conviver muito bem com tudo isso que se passa no nosso interior resulta em ser uma pessoa feliz e realizada. Porque é importante nos aceitarmos exatamente assim como somos: cheios de surpresas, de possibilidades e de mudanças constantes.

Observe se alguma vez você entrou num caso por um medo de envolvimento maior, para ficar em cima do muro mesmo, porque você achou que assim seria mais fácil de lidar. Muitas vezes buscamos maneiras de sofrer menos por amor. Mas nessa aventura esquecemos que o melhor caminho para não se sofrer é justamente se entregar ao sentimento, se entregar ao que ele tem de melhor a nos oferecer.


domingo, 20 de dezembro de 2009

Viver um mundo novo.

Em tempos de tragédia, o ideal é seguir sem olhar o passado... Viver feliz, aproveitar consciente, ser fiel, amigo, forte e saber aproveitar e saborear as perspectivas e expectativas vividas e as que hão de vir. Isso tudo com cuidado, pois a incorreta falta de atenção, o pequeno erro pode nos fazer voltar ao ponto de partida, o inicial que às vezes, não queríamos estar e nem presenciar. Concentre-se, pense, seja. Imagine. E ainda sim acredito: abrir-se para os outros ajuda a manter uma relação saudável e confiável. Afinal, não nasci para viver em harmonia com o Nada, e sim com a comunidade vizinha, com bioma guardado no peito, com o ecossistema amigo e com o cosmo em que acredito que há o divino olhar.

A era da mudança tecnológica, do micro, do nano, entram em jogo. Então, o que há demais em seguir o rumo do “change”. Chega de papo, pois eu vou é “twittar”, “blogar” e “Lastfmazar”. Mudar nos torna forte, e faz bem a alma, cabeça e a personalidade. Chega de ficar na mesma. Conhecer horizontes novos é o “tcham”, agora vivo o novo. Claro, que ter um foco antes, ajuda-o, facilita de modo como recriar o novo ser. "Sabe o que é mais interessante? Antes de começar algo, entenda a si . Assim, voe na direção certa para realizar seus sonhos, objetivos, conquistas e faça sua história". Se quiser, posso estar nela.

Agora vivo na primandade ;D

Outra vez.

Embora já devo ter postado isso, fica a dica que é meu ponto forte da elevação do auto astral.

”Mar, senhor do Meu Destino, ouça a minha história: Sou um Palhaço. Um palhaço de verdade, com pinta no Nariz [duas]! Sou o poeta da alegria, o menestrel do sorriso, uma a eterna criança. Porém, preciso crescer... Virar Gente Importante. Devo achar um trabalho sério. Devo usar terno e gravata. Então... Eu vim aqui pra dar tchau. Tchau para vocês: Empantufadas amigas! Tá na hora de ir embora. Vão, vão embora, não quero mais vocês. Não quero! Vá! Não é mais divertido escorregar com vocês! Mar leve-as embora!(...) O Palhaço ta na alma. Você pode ser palhaço sendo Professor, Coordenador. Sendo UNIVERSITÁRIO!”

Sinto saudade.






quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A coragem de confiar


É preciso ter coragem de confiar, pois essa é a melhor vacina contra a insegurança e as preocupações.

:D

sábado, 5 de dezembro de 2009

"Ah Nem" ou Enem ?




Sábado, 5 de Dezembro de 2009.





O MEC fala:
Quem está terminando o ensino médio, além de decidir a profissão e estudar muito para o temido vestibular, terá que fazer a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que agora tem um peso muito maior. No futuro, o Enem deve se tornar um vestibular unificado para todas as 55 universidades federais. “O Enem, desde 98, tem sido apresentado como um instrumento de seleção para muitas instituições. A proposta é que todas as universidades federais adotem o Enem em suas seleções”, disse o professor Heliton Tavares, diretor de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação da prova do Enem.

Por que as questões do Enem aumentaram tanto?
“A proposta atual está muito mais próxima dos alunos, mas precisávamos nos aproximar muito mais dos concursos. Por isso, decompomos a prova em áreas. O tempo de três minutos por questão é totalmente viável. Fizemos um estudo técnico e chegamos a 180 questões. Na versão anterior, contava apenas o número de acertos. Hoje consideramos o nível de dificuldade de cada uma das questões”, disse Heliton.

Eu falo:

Então, quais a expectativas para o Futuro? O Futuro dependente da Prova que "tenta" medir os padrões péssimos de conhecimentos educativos, escolares dentro das Ciências, Códigos e Linguagens naturais, científicas e humanas. O quê mais esperar do famoso exame que tem como questões taxadas "questão tipo Enem essa" ou seja, questão boba, que não avalia seus conhecimentos, e sim aborda a capacidade de leitura, compreensão e léxica.

Afinal, temos noção sim que o Exame Nacional tem um objetivo bom, principalmente no sentido de ajudar os vestibulandos. É difícil acreditar no potencial da prova, logo mesmo após o seu primeiro roubo. E, consecutivamente, o falso roubo do Gabarito da prova II o qual foi divulgado na internet ontem, pela tarde, causando confusão e medo em várias regiões e, claro, preocupando o MEC/INEP, que agiram rápido contra as falsas manifestações.

Acredito sim que algum dia, dentre a realidade de meus filhos, o Exame seja considerado, seja feito com vontade da parte da população em geral e de quem organiza a prova. Falando de quem organiza a Prova, simples. Quem conhece bem o CESPE, reconhece alguns itens similares a prova de Códigos e linguagens idênticos. Por que será que a prova na UnB também se chama Linguagens e Códigos Sociais? Por favor, não seja ingênuo. É visível que o Cespe entra por trás do Exame, comprovado via palestra do Diretor do INEP que teve ano passado em Brasília sobre o Enem. Quer mais, palestras em vídeo dos diretores COCs . E claro, por que o Neto falou também.
A UnB, caros irmãos, é mais. Ela sabe como agir, como pensar. Sabe como articular bem, não é à toa que sua comissão faz os concursos mais bem feitos, e dignos de um verdadeiro aprovado. Lá não se faz quando tem dúvida, só quando tem certeza. E outra, ela assume o erro, difícil, mas assume. Conheci a realidade dos outros estados. Hum!? Tenta vê se algum é anulado, né? UFU? Né UniMonstes? Né UFG? Né UFMG? Né Juiz de Fora? Né Viçosa? Precisa de mais? Acredite, UnB ainda é uma boa opção.

Sério, não querendo estragar mais a prova e sua importância que reconheço. Porém, como uma prova única pode ser feita em mais dias? Ah nem! A prova será aplicada em outro dia para os "presos", gente! Helloooo, eles podem muito bem fazer no mesmo dia. Claro, vamos facilitar mesmo a divulgação de gabaritos, até por que não existe meios de comunicação que possam ajudar-los a conseguir, você já viu algum preso com Cel ou Net na prisão no Brasil? Eu não, que isso...

Notícias em que o Brasil divulga sobre o ENEM... Sério, não é porque sou mal não, mas gente... POR QUE DIABOS NINGUÉM LER O QUE TÁ ESCRITO NO PAPEL VERDE???? E outra, todos sabem que concursos nacionais com certa relevância seguem o horário de BRASÍLIA, PORRA! Eu não sou mal, mas existem coisas que indignam o meu pobre e pequeno coração gelado. Quer ficar também indignado? Leia: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/12/05/ult1811u480.jhtm <-Azar o dele, já fiz prova da UnB sem luz, na poça e tentando usar calculadora à luz da vela. Olha, ainda estou vivo? Sópode ser mágica!

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/12/05/ult1811u484.jhtm <- Querido professor Augusto César, 1º ano, quase um ditador, fez me entender que tudo que é fácil, nem sempre pode mostrar bons resultados. cuidado. Mas que tinha questão "enem" tinha...
Olha essas alternativas : 1) Kepler estudou o planeta Marte para entender às necessidades de expansão econômica e científica da Alemanha em 1600. Deve ter sido mesmo viu? Porque a Alemanha nasceu mesmo antes dessa data. :P

2) As feiticeiras representaram séria ameaça à sociedade, pois eram perceptíveis suas tendências feministas. Certo, essa dói, e dói muito.Quando eu a li , chorei de ri, nossa, o sono que tinha voou fácil. Desculpe...

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4141436-EI8398,00-Alunos+chegam+atrasados+perdem+Enem+e+arrombam+portao+em+BH.html <- Por favor... Qualé a cidade que cada dia mais cresce? BH? Duh!!! Se você, morador de BH não sabe disso, credo. Desculpe... Mas vai estudar. Tendo em vista sua cidade, que admiro e gosto muito, por que não saiu mais cedo??? Alooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vizinha... Murphy mora ao nosso lado. #faley.

Cúmulo da falta de atenção para minha pessoa.
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4141639-EI8398,00-Estudantes+de+Manaus+pedem+cancelamento+do+Enem.html Essa aqui, gente, sério... Como uma persoa dessa existe? Que falta de atenção, misericórdia. Imagina, esse sendo seu futuro médico... "Opâ, esqueci a gaze lá dentro!", ou "Acho que amputei a perna errada".

Esse Enem foi sacanagem. Além de existir as 90 questões, todas viam com textos. Ou seja, lemos 90 textos. Mara, hãm?! Temos tempo de sobra mesmo. É fato que ele tenta estudar nossa capacidade de compreensão e de misturar os códigos na linguagem, mas eles esqueceram de dizer que ele (enem) mede a Resistência também. Oh se mede. Que ódio! Ódio mortal dela, devo dizer.
Vamos vê o que o revanche do "ah nem" nos traz amanhã.






sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ode dos meus sentimentos.

Há... Se espera encontrar aqui algo que vai mudar sua vida. Não. Pare de ler. Queridíssimo leitor parede, daqui em diante só vou reclamar, serei uma pessoa chata, irritante, enjoada, estressada, mal comida, mal amada, mal em todos os sentidos. Enfim, vou tirar o que tá dentro da minha cabeça. Escrever o que sair, sem pensar muito... Só tenho um objetivo: relaxar.


Então, após o dia de hoje, estorei, e estorei com vontade. Quero sair do meu cio. É isso, tudo volta nessa parte. Bem, eu não devo beijar na boca faz uns três meses, talvez? Sei nem mais o que é isso. beijar. Fora do meu léxico. Arg! O MEC ainda manda essa:
"#Enem2009 - MEC reafirma que gabarito do #Enem que está circulando na internet é falso.Divulguem!"

E porra da NET VIRTUA, só funfa a temperaturas de 28º célsius. #morra.

Sim, antes de mais nada. Claro que não tô bem. Estou no que chamo de TPV, conhece? A tensão pré-Vestibular. Exploda.


Bem... Estou com ódio do tamanho do mundo. Do tamnho do universo. Do taqmanho do infinitooooooooo. Quero quebrar 128763782693478468976 de pratos de procelana escutando a pior música do mundo, que irrita mais ainda.

Quero berrar, quero suar, quero dançar, quero chocolate,quero sexo, quero gente. Quero ser alguém, quero correr, quero emagrecer, quero ser feliz. Sim, sei que tudo isso é um sonho, mais fóda-se, sou fútil mesmo. Com gosto. Okey? problema é seu que tá lendo isso e quer pensar em algo. #prontofaley.

Odeio vestibular, se eu fizesse essa comu no orkut iria bombar, fato! Odeio não ir na Lady Gaga Vs Britney. Odeio, odeio e odeio. Eaí? Odeio mesmo.

Chorar faz bem, mas nem quero, não sinto vontade, meu corpo se nega. Fazer o quê?! Vou morrer pedra mesmo. Só. Numa cabana na floresta longe de toda a sociedade. Ninguém nem dará conta de meu sumiço. Esperado.


Respire, respire, respire. Quero comer... Comer. Comer. Alguém pelo o amor de DEUS me traga ( não me fume não-> foda-se agramática) chocolate!!!! Preciso. Arrrr. Berrar. Quero upar 10³ no Rag. Ser o mais forte em questão de curar.
Outra coisa, por que diabos viçosa faz vestibular em ao de fevereiro?!!!! Exploda ela. Exploda eu por querer estudar lá. Por que e por que. Estou recheado de por que. Quanto por que.

Minha guerra de dentro de pura adrenalina emocional tá foda. Tá péssima. Por que diabos acontece isso? Por que tenho que ser humano? Ser humano é bom, mas não nesses momentos de conflitos internos, de psicológico emocional. Acredita, que por todo esse ódio, para tentar melhorar eu fui relaxar na cama e dormir? Sim, dormir tanto que perdi a Hidro. Aí Nem! odeio perder a Hidro e o braço ficar doendo feito uma sei lá o que. Odeio minha bursite. odeio minha dor. Odeio meus 13 kgs amais. Odeio minha calça que tá apertada. Odeio não ser podre de rico e não estudar na Murumbi em SP. Odeio e odeio. Tudo é feito de Odeio. Eu odeio odiar, você não?!

Eu realmente sinto-me melhor. É bom poder falar e falar, xingar e xingar. E nada vai fazer sentido. Mas pra mim faz. Porque eu tô falando. Tirando tudo de dentro. Sendo feliz. Adoro isso. Ainda bem que o Blog existe. Amo você. Aliás, também existe os amigos, que embora não lerão isso, mas serei eternamente grato. O que é a vida sem os amigos? Nada, sinceramente, nada, pra mim, pelo menos.


Estou bem. Estou melhorando. Estou ansioso. É véi. Vou arrasar. Vou sair, dane-se meu corpo gorduroso banhado de óleo. Arranjarei alguém prar dar um bejinho de boa noite. Vou tomar sorverte, comer no MC. Quero ser feliz. E serei. É bom poder respirar. Respirar calmo, sem peso.

Ow, e sobre você sabe quem... Eu realmente não posso fazer nada, só penso, e penso. Quero falar, e falar... Quero a presença e nada mais. gente saia da minha cabeça. Pare com a quimiotaxia. Para! Égua da pessoa teimosa, viu?! Fui até corajoso, resolvi falar que estava pensando para, adiantou algo? Não... Só saí mais ferido e com o buraquinho do coração maior.

Eu não li isso que escrevi, por que quando lemos, mudamos. Isso tá assim, na minha cabeça, deve ter algo bagunçado, fora do reral ou repetitivo. Mas é isso. Explodi e me abri, antes de eu morrer só, de titio, e mal amado, mal comido, mal-tudo... Conseguir dizer ou expressar o que sinto. É isso. #finish e pronto faley.
bjosmeligasempre.


Adeus querido
ataque de pelanca :Carência+cansaço+tristeza+infelicidade+saudade+desejo+babaca = ódio mortal acumulado.




Receita da Amizade




Como fazer amigos? Garantir uma amizade boa, saudável e amigável. Sem falar da garantia das verdades... Eis ainda um assunto que não se tem uma explicação, talvez uma pequena noção sobre...

Devido esse fato, fiz uma coisa boa, que se fizer, é fato, vai garantir um sorriso, que pode ser, em muitos casos, a porta aberta de uma grande amizade. Comece assim, entregue um chocolate de lembrança à alguém. O Chocolate tem poderes mágicos e invejados. Ele abre o sorriso, traduz desejos, une as pessoas, traz alegria, e com certeza, dá muita energia. Eu nunca fiz amigos tomando leite, mas já fiz, comendo chocolate.


Se você pensar que sou gordo, quebro sua cabeça. Cuidado.
#prontofalei.
Bjosmeliga

domingo, 22 de novembro de 2009

Sei lá.



A vida é cheia de "sei lá". Né? Já quis Letras/Pedagogia, fiz Biologia e Biomedicina. Agora quero Medicina. Aqui o sonho mora mais longe, porém é o mais forte em questão de felicidade e realização profissional. Trabalhar em Fisioterapia, cursar Farmácia, saber mais sobre Química Orgânica e Bioquímica. Entender a Física e saber ter velocidade nas questões de matemática.
Sonhos e sonhos. cada hora, levamos o "pum", e mudamos todos os nossos desejamos ou sonhos. Ficamos no "sei lá". Sei lá que será de mim amanhã, ou depois. Mas sei do agora. E o Agora berra pra eu estudar mais e mais e ser o Melhor cardiopulmonar que possa existir na região.

Mesmo sabendo que nunca terei tempo pra ser feliz. Em compartilhar com alguém o que sinto, penso, amo. Com quem compartilhar o sei lá da vida. Já entendi que serei um mal amado. Bem, antes mesmo de começar um romance, já terminei. Por quê? Fato, não tenho tempo de ficar mais com as pessoas. Se não há convergência no casal e saber dividir o tempo, e ambos sabem da vida difícil, por favor. Não cobre. Faça algo ara ajudar e demostrar que tá do lado. Afee vida dolorosa e ardia. Quero você. Solte dele. vai! Ainda acredito no sei lá da vida que tem sempre razão. mas... Sei lá, né?

Bjosmeligaqueteesperoumdiapqsoutrouxajáquenãoolhaparamim.

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.


Assisti um filme bom hoje. Um filme diferente, diferente sobre o que falar. Contar, mostrar. Seu ator principal não é nada famoso - por enquanto - nada igual aos astros de Las Vegas, Texas ou Chicago. Mas que é bom pra cachorro é.

Embora eu tenha lido o livro, e recomendo muito mais que o filme, se você chorou ao ver o filme, vai derreter lendo as doces páginas do maior cão destruidor, de puro coração, mas destruidor. Como um cão pode mostrar como viver a nossa vida...

A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida.

Marley virou um fantástico labrador de 44 kg, devo dizer que é um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas dos varais, inclusive dos vizinhos, e comia praticamente tudo em que via pela frente, incluindo jóias, telefones, sofás... A escola de adestramento, não funcionaram...

Mas acima de tudo o Coração de Marley era puro. Da mesma forma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento seu amor e lealdade também eram ilimitadas. Marley compartilhou a dor do casal, o sofrimento em perder o filho no aborto, ele estava lá quando os meninos nasceram. Além de tudo isso, ele fechou uma praia, arranjou um papel num filme longa metragem.. Aí aí. Sempre conquistando corações e ao memos tempo, bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava na beira de enlouquecimento. Eles aprenderam muito que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

É. quem diria que um cão descrito como : "cheio de vigor! Eu me daria bem em um lar bem tranqüilo, enquanto aprendo a controlar meu nível de energia. Não tive uma vida fácil, por isso, minha família terá de ser paciente comigo e continuar a me ensinar boas maneiras".

Agora, uma coisa é certa. Cães não precisam de carros ou casas grandes e luxuosas, nem roupas de marca. Água e alimentos já o bastam. Um cachorro não liga se você é pobre ou rico... Não liga se é esperto ou não. Dê seu coração a ele, e ele dará o dele. Agora, de quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas o fazem sentir raro, puras e essenciais? Quantas pessoas nos faz sentir extraodinários?

Nação Planeta




Chega até ser clichê, ou um livro de como "humanizar", porém quando escutamos sobre a nação, logo pensamos nos termos : "ajuda mútua"; "solidariedade"; "humanização"; "amor ao próximo". Fato, sabemos que o atual cotidiano dentro do fluxo de informação dificulta a noção de nação.

Nação é além de um conjunto organizado de indivíduos. Nação é um conjunto de seres que dividem a cultura, o espaço, algumas características físicas e psicológicas. Exemplo disso são os Humanos, os "sapiens", os "sapiens" das guerras, das lutas, das injustiças e dos preconceitos.

Mesmo existindo aqueles que perturbam o equilíbrio natural, social, econômico e sustentável, formamos uma nação, ainda fraca, já que necessitamos de um controle maior - o Estado - para manter a segurança, a ordem, a lei.

Para evitar a quebra da ordem, adotamos o modelo "Contrato Social", o qual impõem uma série de valores éticos e morais, como solidariedade, respeito. Esses são os valores que compõem os humanizadores, esses que lutam contra os valores negativos - ira, injustiça, preconceito, infidelidade e inveja. Embora, ainda aprendendo a crescer de forma saudável, sem violência e sem discriminação, fazemos parte de uma nação, nossa nação: Planeta Nação.

domingo, 15 de novembro de 2009

Convergência das Cores





Contrariamente, nesse mundo sombriu movido à poder, repleto de lutas, preconceitos, injustiças e sofrimentos, quem nunca sonhou com um Planeta Branco? Branco de paz, branco da mistura de todas as cores, da cor religião, da cor sexual, da cor política, da cor raça. Em um branco na qual não há predomínio sobre as cores.

São os distúrbios da paz os chamados sentimentos negativos, representante fiel: a ira. Os sentimentos negativos, de senso comum, são aqueles que não são desejados ao próximo. Tudo aquilo antagônico ao amor, ao afeto, ao carinho, a vontade de desejar o bem.

É cada vez mais visível, nos homens de cidade grande, a frequência dos distúrbios da paz. Esses movidos ao fluxo de capitais inspiram-se cada vez mais no Príncipe de Maquiavel, quem sabe, até mais, visto que em alguns " os fins não conseguem justificar os meios".

A concepção da Paz, vem de dentro, dentro de nossos espíritos, dentro da alma. A paz, deve ser valorizada, desde de cedo, como diz Frei Betto: "crianças precisam de afeto, de sentir-se amadas, valorizadas e acolhidas, mas precisam também de punição - sem a violência física- ao romperem o código, a ética, a conduta. Assim aprenderá seus limites e a respeitar os outros. Tornando-se um adulto não rancoroso, nem invejoso. Saberá lidar e viver com as diferenças, de formas mais agradáveis possíveis".

Então, sim. A paz se constrói a cada dia. Cada dia , cada minuto, depende da nossa criação do nosso jeito de viver, da maneira de como viver, de como fomos criados para enfrentarmos os tais sentimentos negativos. Afinal, já dizia Gandhi: "não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"

Estrelinha da Normalidade na testa.



Você é normal? O que significa ser normal? Os mais amplos conceitos da Sociologia, da Filosofia e da Antropologia sobre vão muito mais além da ética, da doutrina, do modo padrão de classificação da vida de cada um.

A classificação é dada de maneira bem simples: se o indivíduo estiver de acordo com com todos os padrões éticos Estabelecidos dentre a sociedade a qual pertence, esse obtem o olhar do bom e sutil a todos. Porém
quando há a quebra desse padrão, lá se vai seu conceito de "normal". Independentemente do local, da sociedade. E quando essa mais conservadora, ela é capaz de fazer de sua presença uma coisa errada, inadequada e indesejada. É desagradável aos olhos dos "normais".

O preconceito que há com os atípicos é histórico. Na história antiga, que começam a lidar de maneira péssima e conceituar de anormal. Acreditam-se que as pessoas que nascessem com deformações fossem devido um castigo divino. Quem queria ficar perto de alguém ou cuidar de alguém castigado divinamente? Incapaz de produzir, dotado de feiúra, incapazes de ajudar na produção. São esses os filhos de "Ades".

Mais de 2000 anos se passaram e ,mesmo assim, com toda a tecnologia, evolução, com o futuro
batendo na nossa porta, continuamos com o mesmo preconceito. Talvez maior, já que a mídia esconde muito. À partir do momento que começarmos a viver de igual, começarmos a enfrentar as diferenças e aceitar os "irmãos", certeza que o mundo seria um pouco melhor, pouco mais feliz, saudável, sustentável.

Que precisamos é de amor, amor em nós, depois é mais fácil espalhar.
É ela que vem de dentro, não procure a sua volta, quando voc~e der, vai receber. Só fazer dele ser verdadeiro. Amor pode, sim, salvar o mundo. Então ame, deixe a diferença de lado. Ame como nunca. Ame mesmo! Sim
as diferenças.

Azulejo Branco




O primeiro lugar que vamos ao acordar, e o ultimo que vamos ao dormir. Ele é nosso amigo. Nosso companheiro de cagada. Nos aguenta até com o bom ou mal cheiro. Depois de algum tempo nele esse me faz feliz e relaxado. Que amigo!

Ele pode variar, cada um tem o seu gosto de deixar ele. Ele pode ser simples com seus azulejos brancos, e com seu espelho plano de remédio ou até ser o mais luxuoso e chique com seu chão inovador com aspecto futurístico com o maior g
rau da arquitetura de espelho e vidros. Quem sabe ser bordado de ouro, ou ter um omega aquário dentro...?

Nosso lugar de conforto, paz, silêncio. É lá que vamos quando queremos algo ou fingirmos algo ou corremos de algo. É lá que tem nosso espaço individual, onde curtimos
com nossas individualidades corporais... Ele geralmente mostra a característica de quem o usa, se é sujo , o dono não é tão limpo. Se é desorganizado, o dono não é o melhor para a Arquitetura dos interiores. Quando Limpo
e organizado, pode crê que o dono é mara. Igual eu[Bjosmeliga, vai!].
Como muitos devem ter visto, eu só disse do nosso amigo, o grande branco, preto, azul ou colorido. O Grande ou Pequeno, com remédio ou sem remédio. Também pode ser Social ou uma coisa mais íntima do quarto. Aíaí. Adoro o meu espaço de sabedoria.

Por favor, cuide bem, limpe o bem. Evite deixar-lo sujo, ele não gosta, assim como ninguém gosta de ficar sujo. Nosso melhor amigo.

Consigo mesmo


"Chorar não é mostrar fraqueza, e sim, força. Quem chora tem força, força de mostrar que é humano..." Chore você também.



Desvirtuei o meu caminho, sai da estrada, estou quase parando num lugar chamado
#Lugarnenhum. Perdi o foco, o objetivo. Estou parado em cima do pier, esperando o HSM Beagle renascer do nada e me levar. Levar-me, sabe se lá pra
onde.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Então só. Somente só com a alma. O desabafo da solidão:
"No silêncio oculto estava a solidão explícita.
É uma droga estar sozinho.
Encontrei a solidão sem nem
sequer saber o caminho
para o amor.
Tenho medo de me perder."

RAFAEL COTRIM.

Domingão, domingo de ficar em casa, relaxar. Domingo de gritar, berrar, de desabafar. Seria bom chorar, bem ali no banheiro escuro , em baixo da pia preta, deitado no chão gelado branco de a
zulejo... Seria bom, se não tivesse um orgulho do tamanho do infinito. Seria ótimo se entendesse que chorar faz bem para a limpeza da alma e para o corpo.

Chorar não é mostrar fraqueza, e sim, força. Quem chora tem força, força de mostrar que é humano, que sofre, que ama, que sente, que tem vontade, gostos, desejos. Força de pedir ajuda, força de continuar, de seguir, de mostrar que tudo tem uma volta. Tem uma resposta, tudo acaba convergindo para algum rumo, e desejo que sempre seja o rumo do bem. Claro que precisamos sempre de um sinal, um toque, um livro, amigo, revista, artigos, para nos sensibilizarmos e daí mostrar e que somos capazes. É difícil de começo, mas somos. Sei que somos. Preciso acreditar nisso.



Esse domingo pode ser lindo, pode. Mas não será o tão quanto eu queria. Só por que não estou acompanhado no abraço, acompanhado da amizade. Estou meio desiludido e sem graça. Voltar atrás, é difícil, principalmente quando somos Cabeça-dura-mais-que-dura.
Queria aproveitar esse dia pra estar com um alguém especial, sentir seu carinho, seu amor, seu afeto, seu desejo. Poder cuidar dele, poder mostrar que pode confiar, que pode sentir minha amizade, meu amor, minha irmandade. Afinal, tento ser ao máximo altruísta, pelo menos com ele
e com alguns mais íntimos e especiais. Muitos vão convergir o pensamento em uma pessoa, mas logo digo. A pessoa em questão é outra.

Posso não ter a resposta de imediato, posso não saber de tudo, posso não saber como ajudar, mais uma coisa é certa, vou procurar, vou descobrir, vou mover o mundo. Estou ruim, estou triste, solitário. Vivo com uma angústia triste, tento ao máximo esconder, mas cansei. Vou colocar ela aqui. Aqui é um modo de desabafar sem atrapalhar a vida de ninguém. E depois eu posso ler, e pensar. Pensar como eu vou sair dessa. Como farei para ajudar a elevar o meu ego.

Às vezes, só os textos me fazem entrar em momento epifânico. Momentos de Cartaces. Assim consigo encontrar alguma solução. E assim, muitas respostas ficam na cabeça. Esperando para mostrar aos outros que quando a coisa pode ficar feia, triste, ruim, as palavras que nem sempre são o que o dicionário diz, podem ajudar. E podem mesmo. A Língua, a suas palavras conseguem fazer dos sentimentos mais reais, fujindo do imaginário somente. Penso assim.

São as palavras que nos ajudam, que nos confortam, que nos seguem, que nos mostram a verdade. Porém, temos que cutivalas bem. Usá-las mais para o bem, pois muitas delas assumem sinônimos diferentes que ao invés de ajudar, maltrata-o, diverge o seu foco do rumo melhor, seguro e de paz interior. Cuidado com o que diz,
principalmente com aqueles mais fracos, mais suscetíveis a depressão. Enfim, as palavras ajudam ao máximo na expressão. Ajudam-me a ficar mais feliz, mais alegre, mais amado por mim.
Quando eu as coloco aqui, a minha bola de neve derrete um pouco mais. Desacumulando o seu poder destrutivo em meu corpo.

Diz exatamente o que eu sinto:
"sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e
isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer
uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Alguém que se
sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas."



Claro que sei que vou melhorar, não agora, mas vou! Vou porque tenho comigo algo íntimo, algo especial, algo que vai ma amparar, que vai me levar a caminhar de volta na minha estrada de
longa kilometragem, e assim sigo o meu objetivo de ir até o final, ultrapassando mais esse
obstáculo, que claro, vai surgir inevitavelmente e invariavelmente ao longo de minha vida.








Bem, solitário
sim, na solidão e meio depressivo: é
isso que atrapalha o meu viver.
Para melhorar só o tempo mesmo. Mas tenho Uma Enzima
desativada, que quero ativar, que ajuda no meu desenvolvimento da felicidade, eis a "Pirim-pim-pim" , quando junta com a "Rup-tchá", cascatas de reações químicas prazerosas são lançadas, fazendo vários hormônios os quais só a fisiologia de cada um, conhece bem. Aumentando
o meu nível de felicidade. Aí surge o meu sorriso.

sábado, 14 de novembro de 2009

#ProntoFalei


[A música é boa, é do momento]


Bem, primeiramente devo desculpas as minhas paredes, essas que sempre presente leem tudo, sente comigo, sofrem comigo, dormem comigo. Minhas fiéis escudeiras.

Nessa linda noite de 15 de novembro, banhada pela a luz secundária, cheio de estrelinhas no ar, no céu. E elas por sua vez ao brilharem para mim, essas me fizeram vir aqui. Deixei a preguiça de lado e resolvi contar algo de mim. Aliás, o primeiro passo é sempre admitir, certo?!

Devo avisar ao meu caro leitor parede que nesse próximo parágrafo, minha vida será contada, e claro, tem um draminha escondido aí. Sempre!

Bem, não estou bem. Claro que não estou. Como eu posso estar bem depois das seguidas bombas que ganhei. Ah nem!? Gente! Tô passado, mentira, estou aterrorizado. E quando se mistura com
o medo, já viu?! Não é bom.

Bem, quase ninguém admite que tá estressado, já reparou isso? Você chega ao fulano, é notório que ele tá sob pressão, perguntamos de educação, mas sempre escutamos a mesma coisa: "não, estou bem, é só cansaço". Na verdade, só a gente sabe o quão estressados estamos, o quanto aguentamos, o quanto suportamos, o quanto somos infelizes. Só a gente sabe. É uma característica de nós sentirmos valores negativos ou positivos.

Bom, tudo começa mesma com essa coisa de Vestibular, ou coisa chata, irritante, destruidora de relações. Estou cansado de viver no cursinho, de não poder vê os meus amigos, de não poder sair mais vezes, de não trabalhar, de não ser ninguém com os meus quase 21 anos na cara. E depois de ficar estudando e estudando em casa, na UnB, Escs, na rua, ou no colégio, chega algum professor e lança:" é hora da seleção natural, é hora do pique. é hora de estudar mais. Só assim vão passar". Ninguém merece mesmo.

Quanto mais estudamos, descobrimos que não sabemos nada de nada. E que precisamos estudar
mais e mais para tudo começar a dar sentido. E assim, acumulamos mais o problema da sociedade pós-moderna - o stress- pois os pensamentos de : "Ah! Não vai dar tempo de estudar isso ou aquilo!", "o vestibular tá chegando!". E cada vez mais aumentamos nossa coluna de atm.

Estou já fraco. E ainda assim acontece mais. Minha best4ever4everdoever começa a se sentir péssima, com uma dor estranha que ninguém sabe o que é. Até então, pois agora temos uma noção que pode ser, PODE SER, só o Stress dela já todo acumulado. E por isso ela acaba entrando numa baixa estima. Forçando-a à largar o cursinho. Não é só o fato de eu estudar só na aula, nos meus dias de Olimpo, mas junta com a preocupação da saúde dela. Quero mil vezes a felicidade dela. Farei o possível. Bem, estou sem a Nah, sem a presença dela, com raiva do acúmulo de funções de estudar. Adoro isso.

Bom, pensei que faria uma conclusão, mas tem assunto ainda, a ultima parte. Ou pelo menos as ultimas partes.

Tinha que ser, nada mais além disso. A nossa querida bomba vermelhinha. Ela, da ultima semana pra cá resolve bater mais forte para um alguém aí. bateu mais ainda, na quarta passada. #momentosúnicosprasempre# Ele tá bifurcado. Sexta, quero só vê. Os caminhos vão se encontrar aí. Bem, devo parar de dizer mais sobre isso.

Resumindo: Stress do colégio + Falta de amor +Sem Nah = Depressão.

Muitos amigos estão desistindo da MED, estão perdendo o potencial que tem, estão ficando mais tristes em relação a isso. 2, 3 anos tentando e nada. Quem não cansa. Eu estou quase desistindo também. Quero logo entrar se não, não existirá o Dr André Cunha, o Cardiologista.

Resumindo, estou triste e com sono agora, muuuuuuito sono. São quase 4 da matina, e tô piscando aqui já no teclado. Preciso ir mesmo mimi. E começar a perceber as coisas dentro de mim e fora, e saber diferenciar o real do imaginário. Adeus N***? Há, que coisa. Que droga.

Agora, cara parede, você sabe que já estou muuuito pra baixo, então, por favor, meça suas palavras, e cuidado, meu humor de ção pode atacar a qualquer momento.
Vou nessa. Amanhã escrevo mais. Morrendo de sono.

Alô minha tristeza, #prontofalei.

Já diz uma amiga: " eu nao tenho poderes magicos!
O mundo varias vezes nos leva a ver que tantos "cheios" e movimentos repetitivos, muitas vezes sao vazios.

O vazio que nos possui, as vezes corta como facas afiadas trazendo dor e coracao apertado... uma dor enorme que confunde a cuca, nos faz pensar que estamos em um labirinto eterno e sem fim".


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A-MIGAAA-AAAAAAA!!

TÔ DE OLHO/"COMENDO"TAMBÉM!!!!
Man Images Man Pictures Man Pics


Não podia deixar de escrever isso. Ganhei o dia com certeza. GENTEEE!
Depois desse maravilhoso e merecido feriado, ao voltar as aulas, tudo bem. Porém, GENTE! Após
o meu almoço, lá na LBV, quando sai, nossa! Existinham 5 gatíssemos lá. E todos me comeram vivo. ADOROOOÔ! O mais gato, que ficou descaradamente olhando pra mim [é obóvio que comi ele tbm], chegou perto de mim, massssss o carro chegou e não pude falar com ele. Nossa. Foi lindo.
Principalmente quando o amigo dele disse: olha, ele tá indo embora, é melhor você ir falar com ele. Vai logo!

Depois dessa parte, entrei no carro. Amanhã almoço na LBV COM CERTEZA!!!

"Certas coisas fazem eu ganhar o dia, COM CERTEZA!!!"

Bjosnmeligapqtôsonhandoainda!

:D

terça-feira, 13 de outubro de 2009

[Eu, você, nóS2] - L'amoureuse-

Amor Pictures Photo Sharing Funny Pics
[Antes de mais nada, dedicar esse momento, essa bela coletânea, com muito carinho, aos meus amigos: Amauri, Bruno, Guid e Nah. Amo vocês!]

Gostar, apaixonar, amar. Graus da elevação de um sentimento básico, muito básico por sinal. Quem nunca amou alguém? Uma professora na infância, uma amiga de classe, um vizinho, um amigo ou talvez algum primo?

Segundo a querida Wiki:
"a paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio."
Para complementar a Wiki, já dizia o grande W. Shake:
Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar!
O Dicionário Priberam classifica como:

  1. 1)Perturbação ou movimento desordenado do ânimo.
  2. 2)Grande inclinação ou predilecção!predileção.
  3. 3)Afecto!Afeto violento, amor ardente.
Donald F. Klein e Michael Lebowitz, do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque, explica ainda mais. Para ele é muito mais complexo, sentir aquele aquecimento começa de dentro, na cabeça. Em resumo
"O chamado diencéfalo ou cérebro primitivo, comum a todos os mamíferos, intervém, através do hipotálamo, no desejo, no interesse sexual e também recolhe as informações que chegam do exterior e dos hormônios, controlando-os e dando as respostas da excitação sexual, ejaculação, sensações de prazer e regulando as respostas emocionais e afetivas no comportamento sexual.

O sistema límbico discrimina e seleciona os estímulos, reconhecendo os sinais de saciedade (estar satisfeito) e inibindo o comportamento sexual.

A nossa sexualidade apresenta-se não apenas em nível dos estímulos (visuais,fantasias ,etc), como também na participação muito importante da emoção e sobretudo na aprendizagem. Algumas partes do nosso cérebro relacionam o ambiente e a cultura às nossas respostas sexuais. O resultado pode ter maior ou menor eficácia dando aos parceiros, maior ou menor prazer.Razão, fantasia, emoção e aprendizagem se misturam em nosso cérebro dando respostas curiosas no dia a dia sexual do ser humano."

[http://www.afh.bio.br/especial/paixao.asp]


Quem diria. Ao contrário que o Amauri possa pensar, NÃO! Não estou apixonado. Antes que você [Amauri] me ligue atrás de fofocas, pode esquecer, não tenho alguma. Só resolvi escrever. Estou carete, e bem carente antes de mais nada. Só na Próxima Britney Bitch eu viro alguém. Enfim: apaixonar é bem mais complexo, mistura uma série de hormônios, uma série de cascatas químicas. Podemos não sentir, mas acontece, e quando acontece, somos leves, doces, corajosos, sem noção. Assim como o Skooby quando come seu "Biscoito-Skooby". Todos precisamos sentir essa sensação boa que nem sempre pode ter um final feliz. Mas ela é muito necessária.

De fato, o ser humano não nasceu pra viver só. Por isso, as amizades. Com os amigo, acima de tudo, trocamos ideias. Segundo o Psiquiatra Flávio Gikovate: " nossos camaradinhas nos garatem um aconchego intelectual". -> Lembro do Bruno aqui o tempo inteiro.

No trecho a seguir, Liliane explica como distinguir Amor X Paixão.

"Sabe aquela emoção que enche o peito, faz ferver o sangue, palpitar o coração? Aquele sentimento que dá vontade de sair dançando e cantando "Singing in the Rain" no meio da rua? Sabe? Pois é. Isso não é amor, não. Pode ser muita coisa boa, menos amor. Talvez seja paixão, desejo de se fundir no outro, surto emocional ou até mesmo uma mistura explosiva de tudo isso. Amor não é. Prefiro dizer isso logo de cara porque muita gente já confundiu esses sentimentos, e não são poucos os poetas, compositores, dramaturgos e cineastas que insistem em chamar de amor essa sensação embriagadora. O amor de verdade, no entanto, começa depois do "The End" e é menos atormentado e impulsivo. Em compensação, é mais forte e profundo."

A paixão, obra do acaso, brincadeira dos deuses. Enfim, o amor é um sentimento cultivado com paciência, uma escolha que exige nossa participação ativa e consciente. Ele pode nascer da paixão, mas seguramente não possui a mesma natureza instantânea e efêmera."
É galera. Vou ficar no muro, não posso explicar o que é o amor, ou mesmo apaixão. A resposta tá dentro. Eu sei o que é, mas não sei explicar. Aposta que cada um sabe, mas é difícil se aventurar a explicar o que é, como funciona e como me influência a viver.

Bem, amar e apixonar é isso.

Quer uma dica, para saber mais:
Uma história de Amor ... Com final Feliz, por Flávio Gikovate, MG.
Eles são simples, Elas são complexas, por Claudya Toledo e Alaúde.


Carla Bruni explica cantando como é ficar apaixonada em L'amoureuse.

"Parece que alguém convocou a esperança
As ruas são jardins, eu danço nas calçadas
Parece que meus braços se transformaram em asas
Que a cada instante que voa eu possa tocar o céu
Que a cada instante que passa eu possa comer o céu

Os sinos estão pendurados, as arvores perdem a razão
Elas caem sob as flores no mais ruivo do outono
A neve não derrete mais, a chuva canta suavemente
E mesmo os postes parecem estar impacientes
E mesmo as pedras se acham importantes

Porque eu estou apaixonada, sim eu estou apaixonada
E eu tenho nas mãos a coisa mais importante do mundo
Eu sou amada, eu sou a tua amada
E eu canto pra você a única coisa do mundo
Que faz existir valer à pena
Que faz existir valer à pena

O temp parou, as horas são voláteis
Os minutos se agitam e o tédio faz naufragar
Tudo parece incerto, tudo trinca sob o dente
E o barulho da tristeza lentamente se afasta
E o barulho do passado simplesmente se cala

Oh, os muros mudam de tijolos,
O céu muda de nuvens,
A vida muda de maneiras e as miragens dançam
Me disseram que viram o destino se mostrar
Sem demonstrar, parecia que ele devastaria tudo
Ele tinha a tua aparência, a tua maneira de falar"


Fiquem com Deus. Bela semana.
Bjosmeliguem e sucesso.
Love Pictures Upload Photos Photo Sharing