terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Kaiak
Serenata de amor
Quando o caso vira compromisso.
Quem nunca conheceu uma história em que duas pessoas concordam em seguir adiante com um relacionamento só feito de sexo e amizade, sem sentimentos profundos? No início, os dois aceitam essa situação muito bem, acham divertido, leve e muito prático ter alguém com quem compartilhar momentos de grande prazer - e sem cobranças!
Mas, de repente, eis que começa a surgir um envolvimento maior mostrado através de ciúmes, de vontade de ter mais perto aquela pessoa que se colocou apenas disposta a ter algo solto e leve? Será que um relacionamento iniciado através do mais racional de nós pode se transformar em algo mais profundo e cheio de amor? Será que essa relação pode mesmo dar certo?
Geralmente, é a mulher que começa a sentir que foi fisgada por um envolvimento maior e por essa necessidade de profundidade na relação. Mas isso também acontece com os homens! Apesar de algumas pessoas desejarem encarar os relacionamentos só com a razão, certas vezes não dá para evitar a vontade de amar e de ser amado.
Mesmo que tenha sido feito um "contrato" entre as partes, quando o amor chega, nada daquilo que foi sinceramente dito pelos dois sobre os dois, cheio de palavras frias e vazias de sentimentos continua a ser a verdade entre eles. Porque o amor muda tudo ao nosso redor mesmo.
Mas e aí, será que os dois têm como bancar esse sentimento e viver um romance, apesar de terem combinado que não queriam comprometimentos? Quem já passou por vários tipos de relacionamento (e quem já observou ao seu redor relacionamentos que dão certo) sabe muito bem que não existem fórmulas prontas a serem seguidas quando se fala de amor.
Saber identificar o que você sente e demonstrar isso para o par é muito importante. E não apenas para a outra pessoa, mas principalmente para si mesmo, para que você não sinta que está traindo o que sente de verdade. Além disso, ninguém se sente bem ao lado de pessoas artificiais, que não se comprometem a expor o que sentem.
Será que a pessoa que reprime seus sentimentos, não faz isso porque se sente errada por amar? Será que realmente estamos racionalmente livres de sentir e nos entregar a um amor?
Conviver muito bem com tudo isso que se passa no nosso interior resulta em ser uma pessoa feliz e realizada. Porque é importante nos aceitarmos exatamente assim como somos: cheios de surpresas, de possibilidades e de mudanças constantes.
Observe se alguma vez você entrou num caso por um medo de envolvimento maior, para ficar em cima do muro mesmo, porque você achou que assim seria mais fácil de lidar. Muitas vezes buscamos maneiras de sofrer menos por amor. Mas nessa aventura esquecemos que o melhor caminho para não se sofrer é justamente se entregar ao sentimento, se entregar ao que ele tem de melhor a nos oferecer.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Viver um mundo novo.
Em tempos de tragédia, o ideal é seguir sem olhar o passado... Viver feliz, aproveitar consciente, ser fiel, amigo, forte e saber aproveitar e saborear as perspectivas e expectativas vividas e as que hão de vir. Isso tudo com cuidado, pois a incorreta falta de atenção, o pequeno erro pode nos fazer voltar ao ponto de partida, o inicial que às vezes, não queríamos estar e nem presenciar. Concentre-se, pense, seja. Imagine. E ainda sim acredito: abrir-se para os outros ajuda a manter uma relação saudável e confiável. Afinal, não nasci para viver em harmonia com o Nada, e sim com a comunidade vizinha, com bioma guardado no peito, com o ecossistema amigo e com o cosmo em que acredito que há o divino olhar.
Agora vivo na primandade ;D
Outra vez.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
A coragem de confiar
sábado, 5 de dezembro de 2009
"Ah Nem" ou Enem ?
Sábado, 5 de Dezembro de 2009.
Por que as questões do Enem aumentaram tanto?
“A proposta atual está muito mais próxima dos alunos, mas precisávamos nos aproximar muito mais dos concursos. Por isso, decompomos a prova em áreas. O tempo de três minutos por questão é totalmente viável. Fizemos um estudo técnico e chegamos a 180 questões. Na versão anterior, contava apenas o número de acertos. Hoje consideramos o nível de dificuldade de cada uma das questões”, disse Heliton.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Ode dos meus sentimentos.
Receita da Amizade
domingo, 22 de novembro de 2009
Sei lá.
A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Assisti um filme bom hoje. Um filme diferente, diferente sobre o que falar. Contar, mostrar. Seu ator principal não é nada famoso - por enquanto - nada igual aos astros de Las Vegas, Texas ou Chicago. Mas que é bom pra cachorro é.
Nação Planeta
domingo, 15 de novembro de 2009
Convergência das Cores
Estrelinha da Normalidade na testa.
Azulejo Branco
Consigo mesmo
"Chorar não é mostrar fraqueza, e sim, força. Quem chora tem força, força de mostrar que é humano..." Chore você também.
sábado, 14 de novembro de 2009
#ProntoFalei
O vazio que nos possui, as vezes corta como facas afiadas trazendo dor e coracao apertado... uma dor enorme que confunde a cuca, nos faz pensar que estamos em um labirinto eterno e sem fim".
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
A-MIGAAA-AAAAAAA!!
Não podia deixar de escrever isso. Ganhei o dia com certeza. GENTEEE!
Depois desse maravilhoso e merecido feriado, ao voltar as aulas, tudo bem. Porém, GENTE! Após
o meu almoço, lá na LBV, quando sai, nossa! Existinham 5 gatíssemos lá. E todos me comeram vivo. ADOROOOÔ! O mais gato, que ficou descaradamente olhando pra mim [é obóvio que comi ele tbm], chegou perto de mim, massssss o carro chegou e não pude falar com ele. Nossa. Foi lindo.
Principalmente quando o amigo dele disse: olha, ele tá indo embora, é melhor você ir falar com ele. Vai logo!
Depois dessa parte, entrei no carro. Amanhã almoço na LBV COM CERTEZA!!!
"Certas coisas fazem eu ganhar o dia, COM CERTEZA!!!"
Bjosnmeligapqtôsonhandoainda!
:D
terça-feira, 13 de outubro de 2009
[Eu, você, nóS2] - L'amoureuse-
[Antes de mais nada, dedicar esse momento, essa bela coletânea, com muito carinho, aos meus amigos: Amauri, Bruno, Guid e Nah. Amo vocês!]
Gostar, apaixonar, amar. Graus da elevação de um sentimento básico, muito básico por sinal. Quem nunca amou alguém? Uma professora na infância, uma amiga de classe, um vizinho, um amigo ou talvez algum primo?
Segundo a querida Wiki:
"a paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio."Para complementar a Wiki, já dizia o grande W. Shake:
Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.O Dicionário Priberam classifica como:
Não te amo com os olhos que te percebem mil defeitos, mas com o coração que apesar do que vê adora se apaixonar!
- 1)Perturbação ou movimento desordenado do ânimo.
- 2)Grande inclinação ou predilecção!predileção.
- 3)Afecto!Afeto violento, amor ardente.
"O chamado diencéfalo ou cérebro primitivo, comum a todos os mamíferos, intervém, através do hipotálamo, no desejo, no interesse sexual e também recolhe as informações que chegam do exterior e dos hormônios, controlando-os e dando as respostas da excitação sexual, ejaculação, sensações de prazer e regulando as respostas emocionais e afetivas no comportamento sexual.O sistema límbico discrimina e seleciona os estímulos, reconhecendo os sinais de saciedade (estar satisfeito) e inibindo o comportamento sexual.
A nossa sexualidade apresenta-se não apenas em nível dos estímulos (visuais,fantasias ,etc), como também na participação muito importante da emoção e sobretudo na aprendizagem. Algumas partes do nosso cérebro relacionam o ambiente e a cultura às nossas respostas sexuais. O resultado pode ter maior ou menor eficácia dando aos parceiros, maior ou menor prazer.Razão, fantasia, emoção e aprendizagem se misturam em nosso cérebro dando respostas curiosas no dia a dia sexual do ser humano."
[http://www.afh.bio.br/especial/paixao.asp]
Quem diria. Ao contrário que o Amauri possa pensar, NÃO! Não estou apixonado. Antes que você [Amauri] me ligue atrás de fofocas, pode esquecer, não tenho alguma. Só resolvi escrever. Estou carete, e bem carente antes de mais nada. Só na Próxima Britney Bitch eu viro alguém. Enfim: apaixonar é bem mais complexo, mistura uma série de hormônios, uma série de cascatas químicas. Podemos não sentir, mas acontece, e quando acontece, somos leves, doces, corajosos, sem noção. Assim como o Skooby quando come seu "Biscoito-Skooby". Todos precisamos sentir essa sensação boa que nem sempre pode ter um final feliz. Mas ela é muito necessária.
De fato, o ser humano não nasceu pra viver só. Por isso, as amizades. Com os amigo, acima de tudo, trocamos ideias. Segundo o Psiquiatra Flávio Gikovate: " nossos camaradinhas nos garatem um aconchego intelectual". -> Lembro do Bruno aqui o tempo inteiro.
No trecho a seguir, Liliane explica como distinguir Amor X Paixão.
"Sabe aquela emoção que enche o peito, faz ferver o sangue, palpitar o coração? Aquele sentimento que dá vontade de sair dançando e cantando "Singing in the Rain" no meio da rua? Sabe? Pois é. Isso não é amor, não. Pode ser muita coisa boa, menos amor. Talvez seja paixão, desejo de se fundir no outro, surto emocional ou até mesmo uma mistura explosiva de tudo isso. Amor não é. Prefiro dizer isso logo de cara porque muita gente já confundiu esses sentimentos, e não são poucos os poetas, compositores, dramaturgos e cineastas que insistem em chamar de amor essa sensação embriagadora. O amor de verdade, no entanto, começa depois do "The End" e é menos atormentado e impulsivo. Em compensação, é mais forte e profundo."É galera. Vou ficar no muro, não posso explicar o que é o amor, ou mesmo apaixão. A resposta tá dentro. Eu sei o que é, mas não sei explicar. Aposta que cada um sabe, mas é difícil se aventurar a explicar o que é, como funciona e como me influência a viver.
A paixão, obra do acaso, brincadeira dos deuses. Enfim, o amor é um sentimento cultivado com paciência, uma escolha que exige nossa participação ativa e consciente. Ele pode nascer da paixão, mas seguramente não possui a mesma natureza instantânea e efêmera."
Bem, amar e apixonar é isso.
Quer uma dica, para saber mais:
Uma história de Amor ... Com final Feliz, por Flávio Gikovate, MG.
Eles são simples, Elas são complexas, por Claudya Toledo e Alaúde.
Carla Bruni explica cantando como é ficar apaixonada em L'amoureuse.
"Parece que alguém convocou a esperança
As ruas são jardins, eu danço nas calçadas
Parece que meus braços se transformaram em asas
Que a cada instante que voa eu possa tocar o céu
Que a cada instante que passa eu possa comer o céu
Os sinos estão pendurados, as arvores perdem a razão
Elas caem sob as flores no mais ruivo do outono
A neve não derrete mais, a chuva canta suavemente
E mesmo os postes parecem estar impacientes
E mesmo as pedras se acham importantes
Porque eu estou apaixonada, sim eu estou apaixonada
E eu tenho nas mãos a coisa mais importante do mundo
Eu sou amada, eu sou a tua amada
E eu canto pra você a única coisa do mundo
Que faz existir valer à pena
Que faz existir valer à pena
O temp parou, as horas são voláteis
Os minutos se agitam e o tédio faz naufragar
Tudo parece incerto, tudo trinca sob o dente
E o barulho da tristeza lentamente se afasta
E o barulho do passado simplesmente se cala
Oh, os muros mudam de tijolos,
O céu muda de nuvens,
A vida muda de maneiras e as miragens dançam
Me disseram que viram o destino se mostrar
Sem demonstrar, parecia que ele devastaria tudo
Ele tinha a tua aparência, a tua maneira de falar"
Fiquem com Deus. Bela semana.
Bjosmeliguem e sucesso.