domingo, 15 de novembro de 2009

Consigo mesmo


"Chorar não é mostrar fraqueza, e sim, força. Quem chora tem força, força de mostrar que é humano..." Chore você também.



Desvirtuei o meu caminho, sai da estrada, estou quase parando num lugar chamado
#Lugarnenhum. Perdi o foco, o objetivo. Estou parado em cima do pier, esperando o HSM Beagle renascer do nada e me levar. Levar-me, sabe se lá pra
onde.
-----------------------------------------------------------------------------------------

Então só. Somente só com a alma. O desabafo da solidão:
"No silêncio oculto estava a solidão explícita.
É uma droga estar sozinho.
Encontrei a solidão sem nem
sequer saber o caminho
para o amor.
Tenho medo de me perder."

RAFAEL COTRIM.

Domingão, domingo de ficar em casa, relaxar. Domingo de gritar, berrar, de desabafar. Seria bom chorar, bem ali no banheiro escuro , em baixo da pia preta, deitado no chão gelado branco de a
zulejo... Seria bom, se não tivesse um orgulho do tamanho do infinito. Seria ótimo se entendesse que chorar faz bem para a limpeza da alma e para o corpo.

Chorar não é mostrar fraqueza, e sim, força. Quem chora tem força, força de mostrar que é humano, que sofre, que ama, que sente, que tem vontade, gostos, desejos. Força de pedir ajuda, força de continuar, de seguir, de mostrar que tudo tem uma volta. Tem uma resposta, tudo acaba convergindo para algum rumo, e desejo que sempre seja o rumo do bem. Claro que precisamos sempre de um sinal, um toque, um livro, amigo, revista, artigos, para nos sensibilizarmos e daí mostrar e que somos capazes. É difícil de começo, mas somos. Sei que somos. Preciso acreditar nisso.



Esse domingo pode ser lindo, pode. Mas não será o tão quanto eu queria. Só por que não estou acompanhado no abraço, acompanhado da amizade. Estou meio desiludido e sem graça. Voltar atrás, é difícil, principalmente quando somos Cabeça-dura-mais-que-dura.
Queria aproveitar esse dia pra estar com um alguém especial, sentir seu carinho, seu amor, seu afeto, seu desejo. Poder cuidar dele, poder mostrar que pode confiar, que pode sentir minha amizade, meu amor, minha irmandade. Afinal, tento ser ao máximo altruísta, pelo menos com ele
e com alguns mais íntimos e especiais. Muitos vão convergir o pensamento em uma pessoa, mas logo digo. A pessoa em questão é outra.

Posso não ter a resposta de imediato, posso não saber de tudo, posso não saber como ajudar, mais uma coisa é certa, vou procurar, vou descobrir, vou mover o mundo. Estou ruim, estou triste, solitário. Vivo com uma angústia triste, tento ao máximo esconder, mas cansei. Vou colocar ela aqui. Aqui é um modo de desabafar sem atrapalhar a vida de ninguém. E depois eu posso ler, e pensar. Pensar como eu vou sair dessa. Como farei para ajudar a elevar o meu ego.

Às vezes, só os textos me fazem entrar em momento epifânico. Momentos de Cartaces. Assim consigo encontrar alguma solução. E assim, muitas respostas ficam na cabeça. Esperando para mostrar aos outros que quando a coisa pode ficar feia, triste, ruim, as palavras que nem sempre são o que o dicionário diz, podem ajudar. E podem mesmo. A Língua, a suas palavras conseguem fazer dos sentimentos mais reais, fujindo do imaginário somente. Penso assim.

São as palavras que nos ajudam, que nos confortam, que nos seguem, que nos mostram a verdade. Porém, temos que cutivalas bem. Usá-las mais para o bem, pois muitas delas assumem sinônimos diferentes que ao invés de ajudar, maltrata-o, diverge o seu foco do rumo melhor, seguro e de paz interior. Cuidado com o que diz,
principalmente com aqueles mais fracos, mais suscetíveis a depressão. Enfim, as palavras ajudam ao máximo na expressão. Ajudam-me a ficar mais feliz, mais alegre, mais amado por mim.
Quando eu as coloco aqui, a minha bola de neve derrete um pouco mais. Desacumulando o seu poder destrutivo em meu corpo.

Diz exatamente o que eu sinto:
"sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e
isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer
uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Alguém que se
sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas."



Claro que sei que vou melhorar, não agora, mas vou! Vou porque tenho comigo algo íntimo, algo especial, algo que vai ma amparar, que vai me levar a caminhar de volta na minha estrada de
longa kilometragem, e assim sigo o meu objetivo de ir até o final, ultrapassando mais esse
obstáculo, que claro, vai surgir inevitavelmente e invariavelmente ao longo de minha vida.








Bem, solitário
sim, na solidão e meio depressivo: é
isso que atrapalha o meu viver.
Para melhorar só o tempo mesmo. Mas tenho Uma Enzima
desativada, que quero ativar, que ajuda no meu desenvolvimento da felicidade, eis a "Pirim-pim-pim" , quando junta com a "Rup-tchá", cascatas de reações químicas prazerosas são lançadas, fazendo vários hormônios os quais só a fisiologia de cada um, conhece bem. Aumentando
o meu nível de felicidade. Aí surge o meu sorriso.

Um comentário:

  1. Dehhhh! Vc conseguiu! =')
    Acho que ando ficando mais sensível hehehehe
    Juntando com essa música então! Putss!!!
    Choreii msm!Prontofaley heheh Não gosto de te ver assim!!
    Quero dizer que estou aqui para o que der e vier! Precisando de qq coisa é só me dizer, mas não entre nesse mundo de "depressão" e solidão. Por mais que vc se sinta assim sempre terá uma pessoa aqui para te iluminar!
    =D

    ResponderExcluir