terça-feira, 11 de maio de 2010

I want your love (Love-love-love I want your love)




Dear Monsters, better: dear lovers, much better: “dear John”,

“A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.”

By Wikipédia.

O amor, o calorzinho que nos aquece, que nos faz sonhar: imaginar relações, almejar desejos, sentir a pura, e doce emoção de como é amar alguém. Sabe, você já acordou, se deu bom dia, e deu início as suas atividades normais, mas, do nada, você repara mais em uma pessoa? Talvez por ela te fazer sorrir, fazer te companhia, fazer te alegre, fazer te feliz frequentemente. Às vezes acordamos mais sensíveis, mais chatos, mais triste com algo, e nesses dias precisamos que alguém cuide de nós, passe a mão por cima e nos diga o caminho que devemos seguir hoje. E muitas vezes nesse processo, acabamos nos debatendo com pessoas que gostam de nós, que cuidam de nós, que mostram uma amizade por nós, mas nunca percebemos isso, e é aí que tudo pode mudar.
Eu disse sempre? Não! Disse que aí, quando estamos na “bad situation”, podemos acabar conhecendo mais as pessoas próximas, dando início ao belo relacionamento, ou a pior fase da vida.



Amar é mais, muito mais que simples beijos e palavras. Amar é ter coragem de conquistar seu amor, é ter respeito pra poder cultivar, é ter desejo para a chama não acabar. Amar é, simplesmente, uma relação que entre duas, ou mais, pessoas que a amizade seja forte e independente de fatores externos, sejam esses a pobreza, saúde, raça, cor ou gostos.


Amar é gostoso, é bom, é saudável. Sentir-se amado, é melhor, sentir que tem alguém que se preocupa contigo, que percebe que necessita de algo, que lhe oferece a mão nas horas exatas. Aquele que não espera a hora, ele faz antes.
Claro que nem tudo é um mar de flores, ou seja, nem tudo é lindo e florido. Podemos muito bem amar, e não receber amor. Podemos amar alguém que nunca perceberá. Ou podemos amar alguém muito mais que ela nos ame. Amar é sempre atrativo, mas, claro, pode dar muita dor de cabeça. Amar é delicioso, ah se é. Porém devemos saber quantificar nosso amor. Devemos adquirir a sabedoria se vale à pena investir em um relacionamento. Saber diferenciar o espontâneo desejo da vontade de compartilhar sua vida com alguém. Não é fácil começar algo, não é fácil amar. Mas é impossível você ficar só.



Então, na real: procure começar devagar, aprender a se conhecer, e conhecer seu parceiro. Aprender se é o que precisa, se quer amar agora. Em grão em grão, a galinha enche o papo.

"see you soon"

Um comentário:

  1. Ok, tinha um comentário enorme aqui só que minha internet fez questão de cair e perdi tudo. Além de eu ser burra e não ter feito um ctrl+C básico! ¬¬

    Anyway, a sua postagem está muito boa! Nada a ver o que você falou ontem, só o título... Enfim, postagem sua eu não vou intereferir ;)

    Um pouco de psicologia às avessas: aplique tudo que você disse a você mesmo... Para parar de ser mal amado!! Brincadeirinha, mas era para dizer que se aplicar será ótimo parceiro (ia dizer partido, porém bom partido você já o é!


    =)~

    Ps: vou morrer dizendo que você tem que seguir carreira de fotógrafo!

    ResponderExcluir