segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Acreditar É SEU PODER FATAL




Free Pics Believe Pics Funny Pics
(a- + crédito + -ar)
". Crer, ter fé."
Acreditar é mostrar interesse.
É mostrar que tem fé.
É dizer que estou com você.
É simplesmente mostrar que lá no fundo tem uma coisa que nos faz querer esperar que dê certo.
Que dê o resultado.
Esperar que tudo que fizemos vai valer à pena, vai mostrar uma resposta.

Eu gosto de brincar de acreditar. Eu não gosto de sentir aquela angustianzinha que tem no peito quando esperamos. Quando ficamos sem saber o que vai acontecer, se vai funcionar, se vai valer mesmo à pena. Mas sei que é necessário passar por isso. É essa dorzinha que acaba dando um gosto amais na vida. É esse drama, esse suspense que dar um gostinho de novas emoções. Experiência que todos devem passar. Isso é sinal de vida.

Uma vez, já postei aqui até, li um comentário sobre isso. Sobre expectativa. Tem uma ligação entre acreditar e ter expectativa, embora não sejam as mesmas coisas. Porém, para se ter uma expectativa, é necessário acreditar. Acreditar que aquilo em que tanto esperamos vai dar certo, vai mostrar que deu resposta positiva. É acreditar que tudo que esperamos vai ser legal e divertido. Exemplo disso é uma festa, super badalada. Você compra seu ingresso antecipado em um mês - até porque é mais barato- e sonha com tudo que pode acontecer lá. Com as músicas que vai dançar, com as pessoas que irá conhecer. Com a roupa que vai usar. Com o espaço bem organizado, bem cuidado no aspecto segurança e limpeza. Você quer ir tanto lá, mas tanto tanto que acaba sonhando com a mega festa. Quando isso acontece: batata! Já pôs a expectativa que vai ser bom mesmo. Você começa a acreditar que tudo aquilo será uma experiência única, de bom grado. Simplesmente vai amar. Alguns até fazem regime ou vão mais à academia pra ter um bom corpo na hora da festa. Sejamos sinceros, beleza também ajuda nessas horas. :D

De toda forma acreditar que vai funfar, de ter expectativa na quilo tudo. É uma forma de viver, de sentir. É isso que faz um humano ser Humano. Bem, ivarialvelmente e inevitavelmente, vamos colocar muita expectativa nas coisas, e isso , acaba sendo ruim. Aliás, tudo em excesso acaba fazendo mal. Ter de acreditar muito sem pensar em nada além disso, faz que a realidade acabe se desfocando. Com o nosso poder de acreditar muito, podemos perder a noção que a realidade pode nos trazer alguns problemas. Colocar muita expectativa em algo pode nos fazer perder a graça no final das contas. Se eu vou ao cinema, e penso que aquilo vai ser ótimo.

O tempo todo. No final do filme, posso não gostar, posso não sentir que foi o certo terminar daquele jeito. Igual no filme do Harry Potter, aquele final foi horroroso, no livro é 1287218977298 X 10¹²³²³³¹³ de melhor. Têm lutas mágicas, repletas de emoções, sentimentos valores inesquecíveis. Porém o filme não mostra isso. Foi uma coisa xoxa, muito sem sal.
Acreditar e colocar expectativa são duas características normais do humano. Duas características necessárias ao nosso viver. Mas devemos saber equilibrar as duas. Ter as duas de forma que não nos faça sair da realidade. Não nos faça perder o foco, não nos faça perder a noção do senso crítico.
]
PS: você pode, você consegue. O peso é só um fator que pode atrapalhar, é bem fácil tirar-lo da frente. Seja você, acredite em você.Porque Eu acredito.
Upload Photos Whale Pics Photo Sharing

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

Dalai Lama
Agora sim. Bjosmeliguem.
Free Pics Kiss Pictures Photo Sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário