terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Viva la vida


Já dizia a grande mãe da internet, a Wikipedia: sentido da vida constitui um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência humana. Segundo P. Tiedemann, ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo".
Há uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas a convicções religiosas ou filosóficas. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal. "Desde o dia em que ao mundo chegamos Caminhamos ao rumo do sol...até encontrar" a resposta.


Chega ser engraçado, as diferentes respostas que podemos obter com a pergunta: qual é o sentido da vida? É claro que uma pessoa que viva um amor intenso responda soltando perfume, agora, uma criança: você corre risco é de ficar no vácuo. Agora tente seus avós...'E qualquer coisa que não nos apaixona automaticamente nos desinteressa. Nessa condição, tudo fica cinzento, com cara de dia nublado'. Todos temos um pouquinho de palavras que juntas podem argumentar ou tentar um boa resposta. Mas ter o lindo, completo e a clara definição desse questionamento que todas as áres concordem, acho que não.

É complicado definir algo que não conseguimos comprovar! Talvez, felizmente, nossas cabeças não conseguem lidar com o fato de não definição. Precisamos do significados, no trabalho, em casa, nos relacionamentos, nos projetos.
"E são tantos caminhos pra se seguir
e lugares pra se descobrir
e o sol a girar sobre o azul deste céu
nos mantém neste rio a fluir"

“Mesmo quando achamos que a vida não tem nenhum sentido, estamos atribuindo um sentido para ela: o de que a existência é absurda, caótica, sem significado ou coerência”, diz a psicóloga paulista Karen Jimenez. 'Por que será que funcionamos assim? Por que o absurdo e a falta de sentido da vida nos incomodariam tanto?'

Como definir a vida se ainda vivemos nela? Na função(vida): minhaX é diferente da Função(vida): suaY. Sem igualdade nas funções, as variáveis distintas: retas distintas, respostas distintas. Algo improvável sempre pode acontecer e dar novo sentido à vida.

É, parece que estamos longe de chegar a uma resposta mesmo, mas tenha em mente que, não sei o porque, mas felicidade e amor podem nos ajudar.  ouvir o chamado do seu propósito de vida, 'transformar as provações diárias em experiências recompensadoras e saber amar.  'Degustar a vida e vivê-la com amor'..

Qual o seu significado para vida?
"É O Ciclo Sem Fim
Que nos guiará
a dor e a emoção
pela fé e o amor
até encontrar
o nosso caminho (significado da vida)
(E é esse o nosso ciclo),
neste ciclo, neste ciclo sem fim"


vamos tentar amar mais, né? quem sabe vem a resposta... Enfim: viva la vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário