quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidado com que procura.



FiKdiK

Alou ALou!!

Pessoal, boa noite, como vamos?
Essa postagem de hoje é mais porque estou feliz, nada de muito especial.

Hoje o dia começou com o meu famoso mal humor, aquele chato. Embora eu não quisesse estragar o dia do meu amigo "acampante", acabei falando/fazendo algumas coisas que ele não gosta muita, mas tudo bem, agora, já estamos resolvidos.

Então, depois das minhas vinte mil novelas, eu fui rever algumas pessoas e tentar perder o mal humor, e sabe, depois de passar a tarde com elas, o dia foi melhor, mesmo enfrentando um transito de 1 hora pra percorrer um percurso de 15 Km. E quando chego em casa, outra surpresa, o Marcelo e o Walf. "É agora que a noite começa", pensei, e não é que foi bom  mesmo, rapaz. Tivemos X-Box e piscina até às 23 horas, só não durou mais porque o Walf trabalha amanhã. Mas de boa.

Enfim, esse texto mesmo só pra dizer como é bom virar moleque e se diverti com os amigos, ter e sentir a presença dos amigos, amizade, amor. Então, obrigado por eles existirem, e sério, sugiro que vocês também agradeçam, não só pela amizade, mas pelo seu teto, saúde e vamos pedir, juntos, paz e felicidade. Maior sucesso e saúde para o mundo.

Então, agora terminarei minha Vodca assistindo o senhor dos anéis 3 e esperar até o "mago branco" fazer algo, porque não lembro o que ele faz. e já sabem, né?



Nada melhor que terminar isso com os quão famosos amigos que sempre estarão entrem nóis.
BEST FRIEND FOREVER!

FUI

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VIVA as novelas

Geral, tenho que dizer, eu tô viciado, e muito no canal VIVA. Se deixar passo a tarde assistindo as novelas.
Mas, sério, eu estou de férias, sem muito o que fazer, então vou procurar o que assistir, e é até bom relembrar algumas e ver outras que nem mesmo eu estava nascido. O engraçado é depois você comentar isso com sua mãe, sobre tal personagem e seus atos em uma novela que ela viu e você nem pesava em nascer.

Tá, tá, vocês podem ate me dizer que sou viciado, mas só assistir novelas boas. E outra, ainda tem gente pior que sabe a data das novelas, então ainda tô de boa. =D

Pois bem, agora vou colocar algumas novelas bem legais, divertidas que vi nesses meus doces, pequenos 22 anos.

Vamos nos relembrar:

O sucesso de agora, O CLONE.



E claro, a amiga do O CLONE, CAMINHO DAS ÍNDIAS.



E agora a- não minha favorita- A FAVORITA.



Aí também veio as bobinhas, mas bem comédias.

UM ANJO CAIU DO CÉU.



CHIQUITITAS



AS FILHAS DA MÃE



CRAVO E A ROSA ( quero vê alguém que não riu dessa)



CADÊ ZAZA



CHOCOLATE COM PIMENTA
UHAuhuAHUAhAUhau, só isso.



O BEIJO DO VAMPIRO



E agora, aquelas que fez um sucesso ae, BEM POUCO.
Né Claudia?!

A VIAGEM



REI DO GADO



PORTO DOS MILAGRES



TERRA NOSTRA



ESPERANÇA



A INDOMADA



Pra lembrar:



ANJO MAU



SUAVE VENENO



BELÍSSIMA



CELEBRIDADE
Porrada na Cachorronaaa



"Você viu que chão lindo o do banheiro?"


AMÉRICA



DESEJOS DE MULHER



TORRE DE BABEL
Jamanta não morreu, né?



LAÇOS DE FAMÍLIA



MULHERES APAIXONADAS



PÁGINAS DA VIDA



VIVER A VIDA



SENHORA DO DESTINO, querida nazaré!



Momento Regina Duarte:

POR AMOR



QUATRO POR QUATRO



VALE TUDO




Não podemos esquecer das estrangeiras

USURPADORA



MARIA DO BAIRRO



Então, essas , pra mim, foram as melhores, AGORA EU QUERO VÊ QUEM É HOMEM MESMO DE DIZER QUE NUNCA VIU NENHUMA, CANTOU UMA MÚSICA DA ABERTURA.... HUAhUAHUAhuA
Memórias galera, só isso...
Boa noite ae.

O multiculturalismo

Oie povo, tudo bem?

Então, hoje eu estava lendo algumas coisas sobre o preconceito, e aí vi esse termo: O multiculturalismo, de primeira fiquei na dúvida, e reli, até que o termo se torna mais um pouco fascinante.

Segundo o Dicionário de Termos Literário, ela apresenta o  multiculturalismo: Noção polêmica que se encontra associada a questões de origem sexual, raça, etinia, diversidade e diferença cultural, que envolve estratégias de desfamiliarização e uma narratologia crítica, bem como atitudes, discursos e políticas de descentração, em contextos sociais, políticos, educativos e culturais. O multiculturalismo implica basicamente a transição de uma cultura comum ou homogênea para culturas, visando a inclusão dos racial e sexualmente excluídos... 

Não tem como falar  do Multiculturalismo sem pensar no preconceito.



"Para começar, não tenha preconceito de discutir o preconceito. Pergunte ao melhor amigo, seu amor, sua mãe: “Preconceituoso, eu?” Ninguém admite. Na nossa sociedade multicultural, relativista – e, especialmente a brasileira, de conflitos cordializados –, não pega nada bem a ideia de uma prevenção contra pessoas, ou grupo de pessoas, somente por causa de uma característica de nação, gênero, raça, religião, aparência ou preferência sexual, intelectual, esportiva ou fashionista (ok, admito que olho feio quem usa Crocs)."

OBS: eu também tenho preconceito ao Crocs =/

Ética é a área da filosofia que estuda o comportamento humano. Portanto, um problema ético de grande relevância e interesse é o preconceito, uma vez que se trata de um comportamento que cria vários problemas práticos para o ser humano. Para o filósofo, ou melhor, no âmbito filosófico, para se tratar do tema, a primeira questão a ser levantada é: o que é ou em que consiste o preconceito?

 "Admitindo-se o preconceito como componente irracional, a única maneira de combatê-lo seria partir de um critério igualitário: todas as torcidas têm o mesmo peso. Seria possível torcer por meu time e entender o que se passa na cabeça do torcedor rival? Eliminar o preconceito contra o outro o tornaria igual a mim? Se olhar o outro por suas próprias lentes, deletarei minha perspectiva como única e superior às outras? Essa concepção idealista é o “relativismo cultural” ou “multiculturalismo” – correntes de pensamento que partem do princípio de que devemos aceitar todos os outros comportamentos por mais desviantes que pareçam em nossa sociedade".

Nos persegue, não adianta mesmo dizer que você não tem, em alguma medida todos nos temos, o que é triste. Mas agora, por que aquilo que é diferente nos incomoda tanto?
A incrível pergunta vai continuar durante um bom tempo, então galera, vamos AMAR MAiS!! All WE NEED is LOVE
"Come what may
Come what may
I will love you
until my dying day"



Galera, desculpa hoje, não fiquei muito inspirado pra escrever, e aí ficou meio feio. Na próxima vou melhorar, noix!







terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia das imagens

Essas são sem sombra de dúvida as melhores.


Regra dos 5 segundos: mito


MSN de uma bactéria






RINDO MUITO E MUITO ALTO!!

Pensando música

Pois bem, há músicas que me fazem pensar na vida.
A dessa semana é com certeza essa:



PS: é estranho pensar em clones? acreditar? E se existirem mesmo...

Viva la vida


Já dizia a grande mãe da internet, a Wikipedia: sentido da vida constitui um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência humana. Segundo P. Tiedemann, ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo".
Há uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas a convicções religiosas ou filosóficas. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal. "Desde o dia em que ao mundo chegamos Caminhamos ao rumo do sol...até encontrar" a resposta.


Chega ser engraçado, as diferentes respostas que podemos obter com a pergunta: qual é o sentido da vida? É claro que uma pessoa que viva um amor intenso responda soltando perfume, agora, uma criança: você corre risco é de ficar no vácuo. Agora tente seus avós...'E qualquer coisa que não nos apaixona automaticamente nos desinteressa. Nessa condição, tudo fica cinzento, com cara de dia nublado'. Todos temos um pouquinho de palavras que juntas podem argumentar ou tentar um boa resposta. Mas ter o lindo, completo e a clara definição desse questionamento que todas as áres concordem, acho que não.

É complicado definir algo que não conseguimos comprovar! Talvez, felizmente, nossas cabeças não conseguem lidar com o fato de não definição. Precisamos do significados, no trabalho, em casa, nos relacionamentos, nos projetos.
"E são tantos caminhos pra se seguir
e lugares pra se descobrir
e o sol a girar sobre o azul deste céu
nos mantém neste rio a fluir"

“Mesmo quando achamos que a vida não tem nenhum sentido, estamos atribuindo um sentido para ela: o de que a existência é absurda, caótica, sem significado ou coerência”, diz a psicóloga paulista Karen Jimenez. 'Por que será que funcionamos assim? Por que o absurdo e a falta de sentido da vida nos incomodariam tanto?'

Como definir a vida se ainda vivemos nela? Na função(vida): minhaX é diferente da Função(vida): suaY. Sem igualdade nas funções, as variáveis distintas: retas distintas, respostas distintas. Algo improvável sempre pode acontecer e dar novo sentido à vida.

É, parece que estamos longe de chegar a uma resposta mesmo, mas tenha em mente que, não sei o porque, mas felicidade e amor podem nos ajudar.  ouvir o chamado do seu propósito de vida, 'transformar as provações diárias em experiências recompensadoras e saber amar.  'Degustar a vida e vivê-la com amor'..

Qual o seu significado para vida?
"É O Ciclo Sem Fim
Que nos guiará
a dor e a emoção
pela fé e o amor
até encontrar
o nosso caminho (significado da vida)
(E é esse o nosso ciclo),
neste ciclo, neste ciclo sem fim"


vamos tentar amar mais, né? quem sabe vem a resposta... Enfim: viva la vida. 


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chuva

Galera, aqui em Brasília só acontece uma coisa em diferentes formas:

Ontem: Shuveu!
Hoje: Chovendo!
Amanhã, Xuverá, fato!