domingo, 3 de janeiro de 2010

Retrospectiva


“Para quem quer viver mais e melhor.”

Vida Simples.

Uma mensagem presente ao meu amigo que quis começar o ano se reinventando. Sempre ao seu lado. Você sabe disso, né? Desejo-te

o melhor. Seja feliz no seu 2010. Sucesso.

Dehh

Bem, é fato: todo ano novo começamos sempre com o mesmo início, porém, às vezes, aspiramos mais, aspiramos desejos, vontades. Aspiramos, também, um mundo com mais paz, mais ecológico, mais sustentável. O desejo de um amor novo ou a melhora ou um saber de como atuar numa relação, já é bem normal. Vivemos lutando e desejando por melhoras, humores novos. Em época de dezembro, o espírito de natal, para alguns, faz com que o carinho se aprochegue e por fim, toma conta do indivíduo.

Começar ano novo e saber gingar nele é preciso, ter consciência que nem sempre nossos objetivos saem conforme esperamos. É preciso muito jogo de cintura para saber encarar as surpresas que a vida nos reserva. A cada começo de ano, passamos à noite pensando, colocando expectativas. Administrar nossas esperanças e perspectivas diante da vida pode ser uma boa forma de lidar com as frustrações que invariavelmente surgirão em nosso caminho. Mas e você? Tem coragem de começar um ano novo deixando tudo para trás, e recomeçar com o Novo propriamente dito?

Como reinventar o mundo? Mesmo desejando a paz, saúde, amor, não é difícil achar pessoas afastadas umas às outras. Se não há interação entre elas, como achar alguém na hora do momento de aperto? É assim que retomamos o novo problema social, o esquecimento de uns dos valores mais importantes: a generosidade.

Espante o medo de recomeçar. Do fracasso, dos outros, de crescer, de mudanças e do futuro. Acredite: o mostro é feio, porém não morde. Não empurre com a barriga, não entre nó círculo vicioso de adiar planos e atividades em sua vida. Da louça suja à conversa séria, o mundo o quer agora. Viva o agora, viva a coragem de se reinventar, de montar-se, de construir-se. Viva a diferença: em mundo com tantas crenças e diferentes padrões de comportamento, é necessário. Então, exercitar a tolerância é fundamental.

Quando se aceita, quando aceitamos os outros, enfim, quando exercitamos a tolerância é mais fácil de ser feliz. É melhor ser feliz a triste. A vida pode ser bonita, repleta de surpresas e ainda ela a reserva muitas alegrias, mesmo em meio à turbulência. Não mergulhe na depressão. E mesmo quando tudo parece dar errado, o certo é não perder a esperança e nem a força. Para evitar a depressão ou mesmo a tristeza pós alguma atividade, faça antes o plano “B”. Portanto, com um plano extra no bolso, as chances de cair no buraco diminuem. É essa a dica.

Cada um de nós cria sua boa oportunidade, como já diz Marilene Kehdi: “A cada dia que nasce, surpreenda-se com novas e melhores atitudes para com que você mesmo, cuide da sua vida, da sua saúde mental e física e não aceite que nada e nem ninguém tire sua alegria de viver e lembre-se: as boas oportunidades existem para todos, crie as suas”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário