terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Kaiak

Procuro uma coisa que não tem nome. Já a encontrei na água de algumas corredeiras, nas encostas de certas montanhas, nas nuvens de alguns ares. Só não não encontrei o seu nome. Voltarei na água, no ar, à terra... Voltarei até descobrir. Certeza que só um alguém poderá me dar.

Serenata de amor

Quem tem um amor platônico coloca o ser amado em um pedestal. Por isso, é normal você se sentir, achar mais feio o não ideal à sua paixão.

Fica a dica: quebre o espelho e olhe pra dentro de você.


Quando o caso vira compromisso.



Quem nunca conheceu uma história em que duas pessoas concordam em seguir adiante com um relacionamento só feito de sexo e amizade, sem sentimentos profundos? No início, os dois aceitam essa situação muito bem, acham divertido, leve e muito prático ter alguém com quem compartilhar momentos de grande prazer - e sem cobranças!

Mas, de repente, eis que começa a surgir um envolvimento maior mostrado através de ciúmes, de vontade de ter mais perto aquela pessoa que se colocou apenas disposta a ter algo solto e leve? Será que um relacionamento iniciado através do mais racional de nós pode se transformar em algo mais profundo e cheio de amor? Será que essa relação pode mesmo dar certo?

Geralmente, é a mulher que começa a sentir que foi fisgada por um envolvimento maior e por essa necessidade de profundidade na relação. Mas isso também acontece com os homens! Apesar de algumas pessoas desejarem encarar os relacionamentos só com a razão, certas vezes não dá para evitar a vontade de amar e de ser amado.

Mesmo que tenha sido feito um "contrato" entre as partes, quando o amor chega, nada daquilo que foi sinceramente dito pelos dois sobre os dois, cheio de palavras frias e vazias de sentimentos continua a ser a verdade entre eles. Porque o amor muda tudo ao nosso redor mesmo.

Mas e aí, será que os dois têm como bancar esse sentimento e viver um romance, apesar de terem combinado que não queriam comprometimentos? Quem já passou por vários tipos de relacionamento (e quem já observou ao seu redor relacionamentos que dão certo) sabe muito bem que não existem fórmulas prontas a serem seguidas quando se fala de amor.

Saber identificar o que você sente e demonstrar isso para o par é muito importante. E não apenas para a outra pessoa, mas principalmente para si mesmo, para que você não sinta que está traindo o que sente de verdade. Além disso, ninguém se sente bem ao lado de pessoas artificiais, que não se comprometem a expor o que sentem.

Será que a pessoa que reprime seus sentimentos, não faz isso porque se sente errada por amar? Será que realmente estamos racionalmente livres de sentir e nos entregar a um amor?

Conviver muito bem com tudo isso que se passa no nosso interior resulta em ser uma pessoa feliz e realizada. Porque é importante nos aceitarmos exatamente assim como somos: cheios de surpresas, de possibilidades e de mudanças constantes.

Observe se alguma vez você entrou num caso por um medo de envolvimento maior, para ficar em cima do muro mesmo, porque você achou que assim seria mais fácil de lidar. Muitas vezes buscamos maneiras de sofrer menos por amor. Mas nessa aventura esquecemos que o melhor caminho para não se sofrer é justamente se entregar ao sentimento, se entregar ao que ele tem de melhor a nos oferecer.


domingo, 20 de dezembro de 2009

Viver um mundo novo.

Em tempos de tragédia, o ideal é seguir sem olhar o passado... Viver feliz, aproveitar consciente, ser fiel, amigo, forte e saber aproveitar e saborear as perspectivas e expectativas vividas e as que hão de vir. Isso tudo com cuidado, pois a incorreta falta de atenção, o pequeno erro pode nos fazer voltar ao ponto de partida, o inicial que às vezes, não queríamos estar e nem presenciar. Concentre-se, pense, seja. Imagine. E ainda sim acredito: abrir-se para os outros ajuda a manter uma relação saudável e confiável. Afinal, não nasci para viver em harmonia com o Nada, e sim com a comunidade vizinha, com bioma guardado no peito, com o ecossistema amigo e com o cosmo em que acredito que há o divino olhar.

A era da mudança tecnológica, do micro, do nano, entram em jogo. Então, o que há demais em seguir o rumo do “change”. Chega de papo, pois eu vou é “twittar”, “blogar” e “Lastfmazar”. Mudar nos torna forte, e faz bem a alma, cabeça e a personalidade. Chega de ficar na mesma. Conhecer horizontes novos é o “tcham”, agora vivo o novo. Claro, que ter um foco antes, ajuda-o, facilita de modo como recriar o novo ser. "Sabe o que é mais interessante? Antes de começar algo, entenda a si . Assim, voe na direção certa para realizar seus sonhos, objetivos, conquistas e faça sua história". Se quiser, posso estar nela.

Agora vivo na primandade ;D

Outra vez.

Embora já devo ter postado isso, fica a dica que é meu ponto forte da elevação do auto astral.

”Mar, senhor do Meu Destino, ouça a minha história: Sou um Palhaço. Um palhaço de verdade, com pinta no Nariz [duas]! Sou o poeta da alegria, o menestrel do sorriso, uma a eterna criança. Porém, preciso crescer... Virar Gente Importante. Devo achar um trabalho sério. Devo usar terno e gravata. Então... Eu vim aqui pra dar tchau. Tchau para vocês: Empantufadas amigas! Tá na hora de ir embora. Vão, vão embora, não quero mais vocês. Não quero! Vá! Não é mais divertido escorregar com vocês! Mar leve-as embora!(...) O Palhaço ta na alma. Você pode ser palhaço sendo Professor, Coordenador. Sendo UNIVERSITÁRIO!”

Sinto saudade.






quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A coragem de confiar


É preciso ter coragem de confiar, pois essa é a melhor vacina contra a insegurança e as preocupações.

:D

sábado, 5 de dezembro de 2009

"Ah Nem" ou Enem ?




Sábado, 5 de Dezembro de 2009.





O MEC fala:
Quem está terminando o ensino médio, além de decidir a profissão e estudar muito para o temido vestibular, terá que fazer a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que agora tem um peso muito maior. No futuro, o Enem deve se tornar um vestibular unificado para todas as 55 universidades federais. “O Enem, desde 98, tem sido apresentado como um instrumento de seleção para muitas instituições. A proposta é que todas as universidades federais adotem o Enem em suas seleções”, disse o professor Heliton Tavares, diretor de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação da prova do Enem.

Por que as questões do Enem aumentaram tanto?
“A proposta atual está muito mais próxima dos alunos, mas precisávamos nos aproximar muito mais dos concursos. Por isso, decompomos a prova em áreas. O tempo de três minutos por questão é totalmente viável. Fizemos um estudo técnico e chegamos a 180 questões. Na versão anterior, contava apenas o número de acertos. Hoje consideramos o nível de dificuldade de cada uma das questões”, disse Heliton.

Eu falo:

Então, quais a expectativas para o Futuro? O Futuro dependente da Prova que "tenta" medir os padrões péssimos de conhecimentos educativos, escolares dentro das Ciências, Códigos e Linguagens naturais, científicas e humanas. O quê mais esperar do famoso exame que tem como questões taxadas "questão tipo Enem essa" ou seja, questão boba, que não avalia seus conhecimentos, e sim aborda a capacidade de leitura, compreensão e léxica.

Afinal, temos noção sim que o Exame Nacional tem um objetivo bom, principalmente no sentido de ajudar os vestibulandos. É difícil acreditar no potencial da prova, logo mesmo após o seu primeiro roubo. E, consecutivamente, o falso roubo do Gabarito da prova II o qual foi divulgado na internet ontem, pela tarde, causando confusão e medo em várias regiões e, claro, preocupando o MEC/INEP, que agiram rápido contra as falsas manifestações.

Acredito sim que algum dia, dentre a realidade de meus filhos, o Exame seja considerado, seja feito com vontade da parte da população em geral e de quem organiza a prova. Falando de quem organiza a Prova, simples. Quem conhece bem o CESPE, reconhece alguns itens similares a prova de Códigos e linguagens idênticos. Por que será que a prova na UnB também se chama Linguagens e Códigos Sociais? Por favor, não seja ingênuo. É visível que o Cespe entra por trás do Exame, comprovado via palestra do Diretor do INEP que teve ano passado em Brasília sobre o Enem. Quer mais, palestras em vídeo dos diretores COCs . E claro, por que o Neto falou também.
A UnB, caros irmãos, é mais. Ela sabe como agir, como pensar. Sabe como articular bem, não é à toa que sua comissão faz os concursos mais bem feitos, e dignos de um verdadeiro aprovado. Lá não se faz quando tem dúvida, só quando tem certeza. E outra, ela assume o erro, difícil, mas assume. Conheci a realidade dos outros estados. Hum!? Tenta vê se algum é anulado, né? UFU? Né UniMonstes? Né UFG? Né UFMG? Né Juiz de Fora? Né Viçosa? Precisa de mais? Acredite, UnB ainda é uma boa opção.

Sério, não querendo estragar mais a prova e sua importância que reconheço. Porém, como uma prova única pode ser feita em mais dias? Ah nem! A prova será aplicada em outro dia para os "presos", gente! Helloooo, eles podem muito bem fazer no mesmo dia. Claro, vamos facilitar mesmo a divulgação de gabaritos, até por que não existe meios de comunicação que possam ajudar-los a conseguir, você já viu algum preso com Cel ou Net na prisão no Brasil? Eu não, que isso...

Notícias em que o Brasil divulga sobre o ENEM... Sério, não é porque sou mal não, mas gente... POR QUE DIABOS NINGUÉM LER O QUE TÁ ESCRITO NO PAPEL VERDE???? E outra, todos sabem que concursos nacionais com certa relevância seguem o horário de BRASÍLIA, PORRA! Eu não sou mal, mas existem coisas que indignam o meu pobre e pequeno coração gelado. Quer ficar também indignado? Leia: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/12/05/ult1811u480.jhtm <-Azar o dele, já fiz prova da UnB sem luz, na poça e tentando usar calculadora à luz da vela. Olha, ainda estou vivo? Sópode ser mágica!

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/12/05/ult1811u484.jhtm <- Querido professor Augusto César, 1º ano, quase um ditador, fez me entender que tudo que é fácil, nem sempre pode mostrar bons resultados. cuidado. Mas que tinha questão "enem" tinha...
Olha essas alternativas : 1) Kepler estudou o planeta Marte para entender às necessidades de expansão econômica e científica da Alemanha em 1600. Deve ter sido mesmo viu? Porque a Alemanha nasceu mesmo antes dessa data. :P

2) As feiticeiras representaram séria ameaça à sociedade, pois eram perceptíveis suas tendências feministas. Certo, essa dói, e dói muito.Quando eu a li , chorei de ri, nossa, o sono que tinha voou fácil. Desculpe...

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4141436-EI8398,00-Alunos+chegam+atrasados+perdem+Enem+e+arrombam+portao+em+BH.html <- Por favor... Qualé a cidade que cada dia mais cresce? BH? Duh!!! Se você, morador de BH não sabe disso, credo. Desculpe... Mas vai estudar. Tendo em vista sua cidade, que admiro e gosto muito, por que não saiu mais cedo??? Alooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vizinha... Murphy mora ao nosso lado. #faley.

Cúmulo da falta de atenção para minha pessoa.
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4141639-EI8398,00-Estudantes+de+Manaus+pedem+cancelamento+do+Enem.html Essa aqui, gente, sério... Como uma persoa dessa existe? Que falta de atenção, misericórdia. Imagina, esse sendo seu futuro médico... "Opâ, esqueci a gaze lá dentro!", ou "Acho que amputei a perna errada".

Esse Enem foi sacanagem. Além de existir as 90 questões, todas viam com textos. Ou seja, lemos 90 textos. Mara, hãm?! Temos tempo de sobra mesmo. É fato que ele tenta estudar nossa capacidade de compreensão e de misturar os códigos na linguagem, mas eles esqueceram de dizer que ele (enem) mede a Resistência também. Oh se mede. Que ódio! Ódio mortal dela, devo dizer.
Vamos vê o que o revanche do "ah nem" nos traz amanhã.






sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ode dos meus sentimentos.

Há... Se espera encontrar aqui algo que vai mudar sua vida. Não. Pare de ler. Queridíssimo leitor parede, daqui em diante só vou reclamar, serei uma pessoa chata, irritante, enjoada, estressada, mal comida, mal amada, mal em todos os sentidos. Enfim, vou tirar o que tá dentro da minha cabeça. Escrever o que sair, sem pensar muito... Só tenho um objetivo: relaxar.


Então, após o dia de hoje, estorei, e estorei com vontade. Quero sair do meu cio. É isso, tudo volta nessa parte. Bem, eu não devo beijar na boca faz uns três meses, talvez? Sei nem mais o que é isso. beijar. Fora do meu léxico. Arg! O MEC ainda manda essa:
"#Enem2009 - MEC reafirma que gabarito do #Enem que está circulando na internet é falso.Divulguem!"

E porra da NET VIRTUA, só funfa a temperaturas de 28º célsius. #morra.

Sim, antes de mais nada. Claro que não tô bem. Estou no que chamo de TPV, conhece? A tensão pré-Vestibular. Exploda.


Bem... Estou com ódio do tamanho do mundo. Do tamnho do universo. Do taqmanho do infinitooooooooo. Quero quebrar 128763782693478468976 de pratos de procelana escutando a pior música do mundo, que irrita mais ainda.

Quero berrar, quero suar, quero dançar, quero chocolate,quero sexo, quero gente. Quero ser alguém, quero correr, quero emagrecer, quero ser feliz. Sim, sei que tudo isso é um sonho, mais fóda-se, sou fútil mesmo. Com gosto. Okey? problema é seu que tá lendo isso e quer pensar em algo. #prontofaley.

Odeio vestibular, se eu fizesse essa comu no orkut iria bombar, fato! Odeio não ir na Lady Gaga Vs Britney. Odeio, odeio e odeio. Eaí? Odeio mesmo.

Chorar faz bem, mas nem quero, não sinto vontade, meu corpo se nega. Fazer o quê?! Vou morrer pedra mesmo. Só. Numa cabana na floresta longe de toda a sociedade. Ninguém nem dará conta de meu sumiço. Esperado.


Respire, respire, respire. Quero comer... Comer. Comer. Alguém pelo o amor de DEUS me traga ( não me fume não-> foda-se agramática) chocolate!!!! Preciso. Arrrr. Berrar. Quero upar 10³ no Rag. Ser o mais forte em questão de curar.
Outra coisa, por que diabos viçosa faz vestibular em ao de fevereiro?!!!! Exploda ela. Exploda eu por querer estudar lá. Por que e por que. Estou recheado de por que. Quanto por que.

Minha guerra de dentro de pura adrenalina emocional tá foda. Tá péssima. Por que diabos acontece isso? Por que tenho que ser humano? Ser humano é bom, mas não nesses momentos de conflitos internos, de psicológico emocional. Acredita, que por todo esse ódio, para tentar melhorar eu fui relaxar na cama e dormir? Sim, dormir tanto que perdi a Hidro. Aí Nem! odeio perder a Hidro e o braço ficar doendo feito uma sei lá o que. Odeio minha bursite. odeio minha dor. Odeio meus 13 kgs amais. Odeio minha calça que tá apertada. Odeio não ser podre de rico e não estudar na Murumbi em SP. Odeio e odeio. Tudo é feito de Odeio. Eu odeio odiar, você não?!

Eu realmente sinto-me melhor. É bom poder falar e falar, xingar e xingar. E nada vai fazer sentido. Mas pra mim faz. Porque eu tô falando. Tirando tudo de dentro. Sendo feliz. Adoro isso. Ainda bem que o Blog existe. Amo você. Aliás, também existe os amigos, que embora não lerão isso, mas serei eternamente grato. O que é a vida sem os amigos? Nada, sinceramente, nada, pra mim, pelo menos.


Estou bem. Estou melhorando. Estou ansioso. É véi. Vou arrasar. Vou sair, dane-se meu corpo gorduroso banhado de óleo. Arranjarei alguém prar dar um bejinho de boa noite. Vou tomar sorverte, comer no MC. Quero ser feliz. E serei. É bom poder respirar. Respirar calmo, sem peso.

Ow, e sobre você sabe quem... Eu realmente não posso fazer nada, só penso, e penso. Quero falar, e falar... Quero a presença e nada mais. gente saia da minha cabeça. Pare com a quimiotaxia. Para! Égua da pessoa teimosa, viu?! Fui até corajoso, resolvi falar que estava pensando para, adiantou algo? Não... Só saí mais ferido e com o buraquinho do coração maior.

Eu não li isso que escrevi, por que quando lemos, mudamos. Isso tá assim, na minha cabeça, deve ter algo bagunçado, fora do reral ou repetitivo. Mas é isso. Explodi e me abri, antes de eu morrer só, de titio, e mal amado, mal comido, mal-tudo... Conseguir dizer ou expressar o que sinto. É isso. #finish e pronto faley.
bjosmeligasempre.


Adeus querido
ataque de pelanca :Carência+cansaço+tristeza+infelicidade+saudade+desejo+babaca = ódio mortal acumulado.




Receita da Amizade




Como fazer amigos? Garantir uma amizade boa, saudável e amigável. Sem falar da garantia das verdades... Eis ainda um assunto que não se tem uma explicação, talvez uma pequena noção sobre...

Devido esse fato, fiz uma coisa boa, que se fizer, é fato, vai garantir um sorriso, que pode ser, em muitos casos, a porta aberta de uma grande amizade. Comece assim, entregue um chocolate de lembrança à alguém. O Chocolate tem poderes mágicos e invejados. Ele abre o sorriso, traduz desejos, une as pessoas, traz alegria, e com certeza, dá muita energia. Eu nunca fiz amigos tomando leite, mas já fiz, comendo chocolate.


Se você pensar que sou gordo, quebro sua cabeça. Cuidado.
#prontofalei.
Bjosmeliga