"Robert Hooke (Ilha de Wight, 18 de Julho de 1635 — Londres, 3 de Março de 1703) foi um cientista experimental inglês do século XVII e, portanto, uma das figuras chave da revolução científica."
Então, com o grande Hooke e por sua vez, com sua grande ajuda, ele contribuiu para a Ciências em inúmeras formas, mas umas delas, foi quando viu a célula vegetal em seu microscópio. Dizem os invejosos que não foi ele que montou pela primeira vez o Microscópio, mas, vamos acreditar que fora ele mesmo. Agora imagine-o, observando de luz à vela seu material, sim! Foi com essa luz à vela e com seu conjunto mecânico cheio de lentes que o fez brilhar na história. Parabéns a ele.
Depois de várias voltas em torno do sol, surgiu a necessidade de melhorar o brinquedinho de Hooke. Não era possível acreditar na existência de "algo" dentro a célula", e se fosse, para alguns continuaria a pergunta, o que há dentro dela? Então, seguindo a receita, bem fácil: Lentes Divergentes, Lentes Convergentes, um cano com passagem para existir uma DDP e logo uma Corrente elétrica, ahá! pronto, o a Brinquedo sabor microscópio ficou prontinho. E esse pode ser de vários gostos, gosto de varredura, gosto eletrônico...
Decorrente dessa massa de bolo, nomes surgiram, Biotecnologia, Microbiologia e agora, a famosa Nanobiologia, dotada de enxergar as mais lindas micromoléculas, a área da saúde e química ainda estão atentos a essa promissória revolução.
Urrul, agora, podemos, mais fácil, brincar de "mamãe e papai", reconstrução celular, inserir DNA por aí, tudo mara, diz ae. É manolo, grande Hooke, grande física, grande tudo. valeu irmão!
é noix, bate o/